terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enchimento do lago.


Paralelamente ao processo de enchimento do lago, as obras civis e de montagem da UHE Estreito chegam à reta final. Atualmente, cerca de 8 mil homens trabalham para que a primeira unidade geradora comece a funcionar no início do próximo ano, sendo 70% de mão de obra local. “Uma obra boa que faz com eu permaneça no meu estado, sem precisar sair dele para procurar empregos”, falou o marceneiro Raimundo Jesus.

As estruturas do Vertedouro e da Barragem foram concluídas. A Casa de Força, localizada no lado maranhense, conta com 90% das obras civis finalizadas. Agora, o Ceste se dedica ao término da montagem da primeira unidade geradora para que sejam feitos os primeiros testes visando a operacionalização comercial no início do próximo ano.

Também participaram da visita a UHE, os ministros Marcos Zikerman (Minas Energia), Izabela Teixeira (Meio Ambiente); o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon; o vice-governador João Alberto; o vice-governador eleito Washington Oliveira (PT); o senador Edison Lobão (PMDB), o presidente da GDF Suez, Márcio Bahar e o prefeito de Estreito, Zequinha Coelho (PDT).

Fonte e Foto: ASCOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário