segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vitória do Moto vale a liderança no Brasileiro da Série D

Foto: Divulgação.
São Luís - Em jogo cheio de alternativas, o Moto Club, de São Luís, venceu o São Raimundo-PA, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A03 do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto válido pela segunda rodada da competição aconteceu no estádio Castelão, na noite deste domingo e foi bastante movimentado.

Gols
O Moto Club abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com gol de Márcio Diogo e, logo em seguida, aos 21, o time paraense perdeu Irlan, expulso por falta feia em Ciro, que saiu de campo com fratura exposta. O Rubro-negro seguiu bem no jogo e perdeu uma série de gol. Apesar disso, o segundo gol motense só veio no segundo tempo com Bruno Henrique, aos 22 da etapa final. Em seguida, o São Raimundo cresceu bastante e conseguiu chegar com boas chances de gol. Aos 27, Bilau diminui para o Pantera e deu ainda mais força para a equipe visitante. Nos minutos finais muita pressão e grandes defesas do goleiro Rodolfo, que foi peça fundamental para o jogo terminar com vitória motense.

Classificação
Com a vitória o Moto Club chegou aos seis pontos e agora é líder isolado do Grupo A03. O São Raimundo-PA é o segundo colocado com três. Fecham o grupo Ypiranga-AP e Atlético-RR, que fecham a rodada nesta segunda (13).

Agenda
Na próxima rodada da Série D, o Moto Club joga novamente em casa, contra o Ypiranga-AP, no próximo domingo (19), às 17h, no estádio Castelão. Já o São Raimundo-PA joga novamente como visitante, desta vez diante do Atlético-RR, na sexta-feira (17), às 19h30, no Ribeirão.

Nota triste
A notícia ruim do jogo ficou por conta do zagueiro Ciro Luiz, que recebeu uma entrada muito forte de Irlan e sofreu fratura exposta. O jogador foi retirado do estádio de ambulância e o atleta do São Raimundo-PA foi expulso. Ciro Luiz fazia sua estreia no Moto.

Fonte: GE Maranhão.

Veja os gols da vitória do Moto no vídeo abaixo:

Um comentário: