quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Clubes ameaçam paralisar Copa União..

São Luís - Surgiu nesta terça-feira, em São Luís, a notícia de que alguns clubes querem paralisar a Copa União enquanto o Sampaio não realizar os jogos da fase de ida da competição.

Como todos sabem e os clubes foram coniventes, o Sampaio conseguiu junto a FMF que seus jogos fossem adiados para após sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O Sampaio começou a Copa União utilizando o time B e foi derrotado nas duas partidas que realizou contra Cordino e Sabiá, em São Luís. Após os dois jogos deu entrada em documento junto a Federação, solicitando o adiamentos dos seus jogos, no que foi atendido pela entidade. Nenhum clube se manifestou contrário.

Agora, com a liderança do Imperatriz e com uma certa folga, alguns dirigentes pressionaram e conseguiram fazer com a FMF determinasse que o Sampaio realize seus 4 jogos do turno restante, contra São José, Imperatriz, Maranhão e Moto, todos em São Luís. Só após a realização desses jogos, que acontecerão no meio de semana, a partir do dia 26, é que será iniciado o returno. Com  isso, o jogo do Imperatriz contra o São José, que seria no dia 24, segunda-feira, não deve acontecer.

A FMF, segundo informações da capital, determinou que os 6 pontos do WO sobre o Bacabal, que foi eliminado da competição, passem a serem computados de imediato. Como o Sampaio realizou apenas dois jogos, Cordino e Sabiá tem um jogo a mais que os outros concorrentes, que são, justamente, os jogos contra o Sampaio, os quais o Tubarão foi derrotado.

Veja abaixo a classificação da Copa União do turno:

Um comentário:

  1. Caro Carloto, mesmo com a conivência das equipes participantes, este beneficio dado ao Sampaio Correa, não deveria ter jamais acontecido, uma vez que a equipe da capital estava ciente da tabela das duas competições, agora nada mais justo, que esses jogos sejam realizado nas próximas segunda, quarta e sexta, uma vez que todos os jogos serão realizados na cidade de São Luiz

    ResponderExcluir