segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estádio poderá ser terceirizado.



Conversa ímpar com o prefeito Madeira, ao lado do vereador Roma.

Apadrinhado pelo vereador, Raimundo Roma, tive a oportunidade de conversar, rapidamente, com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, (Foto) na confraternização da imprensa, ontem, no Clube Recreativo Tocantins.

Aproveitei a oportunidade para saber do prefeito qual o pensamento dele sobre o futuro do Estádio Municipal Frei Epifânio. Madeira disse que foi um erro ter recebido o estádio da maneira como recebeu. Segundo ele, por conta de não querer criar algum tipo de problema político, aceitou receber a obra com várias irregularidades. Foi taxativo em dizer que recebeu uma "bomba", que tem muitas despesas e nenhuma receita, com excessão dos 10% do jogo entre JV e Sampaio, ano passado, que rendeu um pouco mais de 8 mil reais.

Informou que já está em processo de licitação as salas que serão alugadas no estádio. Perguntei  sobre a drenagem, maior preocupação. Madeira não soube responder tecnicamente, mas disse que está sendo feito alguns buracos para o escoamento da água e que por conta de uma camada de argila, está dificultando o melhoramento da drenagem.

Por fim, perguntei ao prefeito se ele já pensou em terceirizar o estádio. "Quem iria querer terceirizar? Acho dificil alguém querer. Mas não tinha pensado nisso. Posso ver. Vou conversar com o Arnaldo (Secretário de Esportes) e o Edivaldo (Administrador do estádio) sobre isso. Posso inclusive convidar alguns jornalista da área para falarmos sobre o assunto" - afirmou Madeira.

Perdi a oportunidade, até porque não lembrei, de perguntar sobre o projeto do Grupo Mateus, que propõem a troca de terrenos, onde seria contruído o CT do Imperatriz, um complexo esportivo e a secretaria de esportes e mais a secretaria de obras. Essa pergunta fica para uma próxima oportunidade.

Mas o interessante nisso tudo, foi a revelação de que o prefeito ver com bons olhos a terceiração do Frei Epifânio. O que falta agora é aparecer interessados.

Texto: Carloto Júnior.
Foto: Antonio Pinheiro.



2 comentários: