terça-feira, 16 de novembro de 2010

Três querem o título, enquanto dois querem se livrar do rebaixamento.


.












Teoricamente, três equipes brigam pelo título do 1º Campeonato Maranhense de pontos corridos. O Iape líder com 29 pontos, em 14 jogos; Sampaio 2º, com 26 pontos em 12 jogos e o Santa Quitéria 3º, com 25 pontos em 13 jogos, são as equipes que travam duelo, nesta reta final, para conquistar o título do estadual e, consequentemente, garantir vaga no Brasileiro da Série D e uma vaga na Copa do Brasil. Vale lembrar que a outra vaga da Copa do Brasil já é do Iape, por ter conquistado a Copa União no 1º semestre.

O Iape enfrenta Maranhão e Sampaio e precisa vencer para chegar a 35 pontos; o Sampaio enfrenta o Viana em casa, Imperatriz fora e MAC e Iape em São Luís. Caso vença os 4 jogos, será campeão com 38 pontos; já o Santa Quitéria, enfrenta o Nacional, fora, Imperatriz em casa e o São José, fora. Poderá chegar a 34 pontos e dependerá de outros resultados. Pelo andar da carruagem, o título está entre Iape e Sampaio.

Na parte de baixo da tabela, Bacabal, com 10 pontos e Viana com 8, brigam para se manter na 1ª divisão. As duas equipes tem apenas mais um jogo, cada. O BEC recebe o Impertriz, quinta-feira; o Viana, vai a São Luís, enfrentar o Sampaio.

O BEC precisa apenas de um empate para fugir do rebaixamento, já que tem 3 vitórias, contra uma do Viana. O Viana, precisa vencer o Sampaio e torcer para o BEC perder para o Imperatriz. A impressão que fica é que o Viana será o rebaixado.

Um comentário:

  1. Carloto, O Viana já era.
    Acho que o Imperatriz tira
    o título do Sampaio.
    Basta a vitória do Cavalo.
    Vamos ver.
    Abraço.
    Isnande Barros.

    ResponderExcluir