segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cavalgada 2011

Muita gente a perder de vista.....Cavalgada 2011.

Só cavaleiros e amazonas. As carroças vinham depois.
Pela primeira vez tive a oportunidade de acompanhar a cavalga de Imperatriz, que aconteceu no sábado, 2 de julho.

Estive na concentração, Coronel Manoel Bandeira, em frente a Praça da Cultura, antes da saída e em seguida fui esperar a passagem da mesma na BR 010, a poucos metros do Posto El Dorado. Constatei o quanto o povo de Imperatriz e região, gostam deste evento. Mesmo com a implantação de várias regras - muitas não cumpridas, é bom que se registre isso - o povo marcou presença. Era u mar de gente, se é que existe mar de gente. É um momento ímpar onde as pessoas de todas as classes se misturam. Desde o político mais importante da cidade, do estado até o simples cidadão ou até adolescente, que chegou a improvisar o tapete da porta de casa no lugar da sela do cavalo. Mas estava lá.

Primeiro passaram as pessoas em seus cavalos e até bois. Tinha muita gente, também, a pés. Fechando a Cavalgada 2011, as carroças. Era tanta gente, tantos cavalos, tantas carroças, que o prazo de manter a BR 010 interditada estorou e ainda tinha carroças passando.

O Sinrural, mais uma vez, alcançou o seu objetivo e até agora, não foi constatado ou informado algum acidente fatal. Mesmo sendo, praticamente, impossível sair tudo perfeito, temos que parabenizar as Polícias Militares e Rodoviária. Não é fácil controlar tanta gente, ainda mais quando tem bebida alcoólica pelo meio.

Já tem gente contanto os dias para a Cavalgada de 2012.

Texto: Carloto Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário