Imperatriz - As discussões revolvem no mundo inteiro sobre um dos mais valiosos direitos: Liberdade de expressão. O que pode formar um alicerce de compostura humana amoldada.
Neste dia tão especial em que alimenta o sonho de uma Imprensa livre, autônoma, torna-se fundamental o livre arbítrio, para que os conhecimentos sejam transmitidos com idéias saudáveis, ativas e primordiais em prol de uma sociedade mais justa, igualitária, transparente e responsável.
O tema “Novas vozes: a liberdade da mídia ajudando a transformar sociedades”, vem ao encontro dos anseios de todos, sobretudo, dos jovens que sentem na pele, os apertos. A liberdade de imprensa também enfrenta pressões bruscas no mundo inteiro. Principalmente, com a onda de assassinatos de jornalistas que morreram em conseqüência do exercício da função. Inclusive, no maranhão com o assassinato do jornalista Décio Sá. Esses companheiros não podem ser esquecidos ou cair na impunidade.
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é momento de transformarmos nossos sonhos em realidade. E, alçarmos o lábaro do desenvolvimento e da democratização da imprensa. Haveremos de alçar vôos amplos, afim de, promover a união e liberdade de expressão. A nossa história de luta continua. As palavras de esperança devem ecoar a cada dia.
Ozias (Pânfilo) Sousa Lima –
Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT
Nenhum comentário:
Postar um comentário