quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professor da UFMA participa de publicação internacional


Imperatriz - O professor de Comunicação Social - Jornalismo da UFMA, campus Imperatriz, Gilbert Angerami Lopes, é um dos coautores da obra "Decisão – Percursos e Contextos", lançado na última terça (15), na Biblioteca da Universidade Portucalense (Portugal).

O livro é uma co-produção de autores portugueses e brasileiros. O professor da UFMA é autor do capítulo “A Importância da Inovação na Tomada de Decisão na Micro Empresa – O Caso TOK BOLSAS”, que fala sobre uma empresa genuinamente imperatrizense, com suas especificidades e culturas. 

O artigo de Angerami, baseado em sua na tese de pós-doutorado, mostra como é possível relacionar a pesquisa acadêmica às ações empresariais, e ressalta a importância destas iniciativas. “Na verdade, as ações práticas junto ao mercado empresarial, na maioria das vezes, vêm a reboque dos conceitos científicos e vice-versa. Desta forma, sempre será importante trabalhar com abordagens empresarias junto aos conceitos científico-acadêmicos”, ressalta.

Angerami possui outras obras publicadas como artigos científicos, livros, textos em jornais, produções artísticas e culturais e trabalhos em eventos nacionais e internacionais. O professor é jornalista, publicitário, ator, Doutor em Gestão da Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Pós-Doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário