Imperatriz - A segunda etapa do 13º Campeonato de kart, neste sábado (19), a partir das 15 horas, no kartódromo da cidade com entrada franca. O evento completa ao sentimento de paixão pelo kart suscitado pela exposição fotográfica ‘Kart em Imperatriz: 25 anos de velocidade’, que recorda momentos históricos do esporte até o dia 24, no Tocantins Shopping.
Mas agora as atenções se voltam para a continuação do campeonato. A novidade da competição é a inclusão do motociclismo com a realização da 1ª Copa de Moto Velocidade 125cc de Imperatriz, intercalada às baterias de corridas dos kartistas, que já testam suas máquinas na sexta-feira para, no sábado, buscarem a vitória no kartódromo de Imperatriz.
A expectativa é que cerca de 50 pilotos participem das provas: 30 com kart e 20 com motocicletas. A inclusão do motociclismo, conforme Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) traz um sentimento de integração na cidade, visto que o kartódromo vem sendo utilizado para competições de outros esportes como o motociclismo, ciclismo e até atletismo.
No campeonato de kart, são 30 pilotos Maranhão, Pará e Tocantins, divididos em novatos e graduados estão competindo. Um diferencial é que neste ano a categoria de novatos está subdivida entre novatos A, formada por pilotos que disputam pela primeira vez uma competição, e novatos B, com os que já possuem certa experiência.
Guerra chama a atenção para a necessidade de os pilotos buscarem o melhor resultado “Como o campeonato é de pontos corridos, ter um bom desempenho em todas as etapas é importante para conquistar o título. Então a população pode ter a certeza de que a emoção está garantida nessa etapa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário