quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara concederá honraria ao ten-cel Edeilson Carvalho


Imperatriz – A Câmara de Vereadores de Imperatriz recebeu na terça-feira (15) o Projeto de Decreto Legislativo nº 047/12, de autoria do vereador Raimundo Costa Silva (PP) que concede o título de Cidadão Imperatrizense ao Ten-Cel. Edeilson Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Imperatriz. 

Costinha, como é mais conhecido, informou à reportagem que o projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara Municipal. “Ele (Edeilson) tem feito um grande trabalho na área da segurança pública por Imperatriz”, reconhece.

Segundo ele, Edeilson Carvalho incorporou na Polícia Militar do Maranhão, em 1990. Possui 21 anos de carreira militar. É formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com pós-graduação em segurança pública. “Ele (Edeilson) chegou a ser chefe da 2ª seção, comandante do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Força Tática (FT) e da Companhia de Policiamento de Rádio Patrulha (CPRP) – todos no 3º BPM, em Imperatriz”, recorda.

Edeilson Carvalho também chegou a ser subcomandante da 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Barra do Corda; comandante da 2ª Companhia Independente de Bacabal e o comandante da 5ª Companhia Independente de Açailândia – 72 km de Imperatriz.

Histórico 
Natural de São Luís Gonzaga (MA), Edeilson Carvalho mudou-se, em 1975, para Imperatriz. Dois anos depois, retorna para sua cidade natal, mas deixa vários parentes (tios e primos) em Imperatriz. Em 1990 fixa residência em Imperatriz, onde permanece até hoje. 

O ten-cel. Edeilson Carvalho possui um invejável currículo na carreira militar com a participação de vários cursos de capacitação, como o de Força Tática; Operações Especiais; de Inteligência; Tiro Defensivo; Swat School (Porto Alegre-RS); Identificação Veicular (Senasp); Levantamento Pericial em Local de Acidente; Lavagem de Dinheiro (Senasp); Busca e Apreensão (Senasp) e Prevenção a Criminalidade e Violência (Senasp).

Texto: Gil Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário