segunda-feira, 28 de maio de 2012

Infarto mata perito......

Mário Amorim com vereador Roma.


Deu no Blog do João Rodrigues.

Vítima de infarto fulminante, morreu na manhã de domingo, 27, o auxiliar de perito Mário Pereira Amorim. “Seu Mário” , como era conhecido, ingressou na Polícia Civil como motorista, mas ficou conhecido mesmo na cidade como auxiliar de perito que tornou-se o primeiro profissional da área em Imperatriz.

Na condição de “perito” ele atendeu milhares de ocorrências em Imperatriz e municípios vizinhos quando nem havia Instituto Médico Legal (IML) e os delegados praticamente todos eram adoc-hoc (advogados nomeados como delegado). A experiência do convivio policial e o instinto de “Seu Mário” foram determinantes para a elucidação de vários crimes, mesmo sem muitas condições de trabalho.

Depois de aproximadamente trinta anos atuando só como perito ele finalmente aposentou-se há de cinco anos. Não há informação se a aposentadoria dele foi como motorista ou axiliar de perito.

Em 2009, ele foi homenageado com o Titulo de Cidadão Imperatrizense por Projeto de Indicação do vereador Raimundo Roma. Na época, em entrevista ao Blog ele se dizia muito feliz pelo reconhecimento dos vereadores.

Como motorista há tempos já tinha tempo suficente para se aposentar, mas ainda resistia porque sentia a necessidade da cidade e não queria ficar parado.

“Seu Mário” era uma pessoa tranquila, falava baixo e raramente discutia, principalmente no serviço. Além da atuação na Polícia, ele também foi presidente da Associação de Entidades e Terreiros Afro-Brasileiros em Imperatriz, uma entidade que reunia donos de terreiros.

Velório
O velório está sendo na rua Tamandaré, entre Simplício Moreira e Coriolano Milhomem, próximo a faculdade FAMA, casa de Mário Amorim. Não há informações sobre horário e o local do enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário