quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festejo de Santo Antonio começa na sexta..

Imperatriz - Na manhã de segunda-feira, dia 28, foi lançado oficialmente o Festejo em Honra a Santo Antonio de Pádua. A festa do santo casamenteiro começa a partir de sexta-feira, dia 10, na Paróquia de Santo Antonio, no bairro Nova Imperatriz. A festividade se estende até 14 de junho, sendo interrompida apenas no dia 7 de junho para a celebração de Corpus Christi, no Frei Epifânio.

O tema deste ano é “Com Santo Antonio queremos ser solidários às dores e enfermidades do povo”. A proposta é reforçar aos fiéis o que a Igreja Católica está trabalhando com a Campanha da Fraternidade 2012. 

A programação de todos os dias de festejo inicia às 18h30min com a oração da Trezena de Santo Antonio. Às 19 horas começam as missas e, em seguida, animação no pátio. Todas as noites haverá leilão, show com música ao vivo, barracas de comidas típicas, churrasco, chá de burro, cachorro quente, pescaria e tantos outros atrativos. A ideia é que o festejo propicie um local de encontro com Deus e com o próximo.

Um dos objetivos do festejo é a reforma da paróquia. Com a arrecadação de 2011, foi possível colocar piso novo e comprar novos bancos para a paróquia. Este ano, a pretensão é colocar forro na igreja e climatizá-la. 

Para tanto, além da movimentação no pátio, no dia 13, Dia de Santo Antonio, acontecerá um grande sorteio de prêmios. Entre os 20 prêmios a serem sorteados está uma moto 0 km. A rifa custa R$ 3,00.

Casamento
Um dos momentos tradicionais do festejo ocorre no dia 13, quando os casais de namorados e pessoas solteiras participam da brincadeira do bolo de Santo Antonio. “O bolo possui um metro e tem um par de alianças dentro. A pessoa compra uma fatia no valor de R$ 2,00 e no dia cada um vai tirar uma fitinha do bolo. Em uma delas estará o tão sonhado par de alianças. E o padre faz o casamento gratuito”, informou Maria Capixaba, coordenadora da paróquia.

Fonte: O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário