domingo, 13 de maio de 2012

Exposição fotográfica de 25 anos de Kart em Imperatriz..

Imperatriz -  Promovida pela Federação de Automobilismo do Maranhão (FAEM) junto ao Clube de Kart da Região Tocantina (CKART), a exposição ''Kart em Imperatriz: 25 anos de velocidade'' conta a história do kartismo imperatrizense por meio de fotografias e objeto. Os interessados podem visitar a mostra no Tocantins Shopping até o dia 24 de maio. 

A trajetória da modalidade começou na década de 1980 com os irmãos Giovanni e Luciano Guerra, quando os mesmo trouxeram um kart de Anápolis para a cidade juntamente com os pilotos de São Luís que já corriam de kart. A primeira corrida aconteceu em circuito de rua em torno da Praça Tiradentes, no dia 10 de outubro de 1987, contanto com a participação de oito pilotos. 

O Presidente da FAEM, Giovanni Guerra avalia como bem sucedida a trajetória do kartismo em Imperatriz e foi uma conquista da população: “o kart hoje ele é um sucesso. E vale ressaltar que é resultado do somatório dos esforços de muita gente no decorrer de todos esses anos”.

Notoriedade
Vários pilotos de renome nacional já participaram de provas no Kartódromo de Imperatriz, entre eles: o tricampeão da Fórmula 1 Nélson Piquet e seu filho Nélson Ângelo (Nelsinho) Piquet, Victor Meira (campeão sul-americano de kart e piloto de Fórmula 3), Suzane Carvalho (piloto da Fórmula Indy Light e campeão da Fórmula 3 sul-americana e brasileira), Ruben Carrapatoso (bicampeão paulista e campeão mundial de kart), Bia Figueiredo (piloto da Fórmula Indy) entre outros. 

Imperatriz já foi sede também de várias competições, como o Campeonato Integrado de Kart, Campeonato Regional de Kart, Seletiva Petrobrás entre outros. Destaca-se a Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes eventos de kart, realizada no ano passado, que reuniu mais 150 pilotos de todo o País. Mas do que apenas mais uma praça esportiva, o kartódromo de Imperatriz é motivo de orgulho para a cidade e para o estado do Maranhão.

Texto: ASSESSORIA.

Um comentário:

  1. Seu amigo prefeito alexandre santos,foi campeao maranhense de kart,vale o registro,um abraco

    ResponderExcluir