sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodeio na Expoimp reúne oito mil pessoas


Imperatriz - O público da Expoimp lotou os camarotes e arquibancadas na primeira noite de rodeio, realizada na quarta-feira (7). Mais de oito mil pessoas aplaudiram os peões que tentavam equilibrar-se em cima dos touros. A abertura foi feita por um dos locutores mais famosos de rodeio do país, Gledson Rodrigues, um dos apresentadores do rodeio de Barretos (SP).

Na avaliação do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Claudio Azevedo, a Expoimp é um sucesso, pois é uma oportunidade para que os produtores possam adquirir animais de qualidade e ficar por dentro das novidades do setor agropecuário. "Se destaca cada vez mais como uma das melhores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste", ressaltou.

No rodeio, o peão do estado de Tocantins, Marcos Johnny, atingiu 78 pontos e foi o melhor nas 18 montarias. A final acontecera neste sábado (9). O vencedor será o peão que acumular mais pontos durante os 4 dias do evento. A pontuação vai de 0 a 100.

Um dos sócios da Companhia Ítalo Todde, responsável pela realização do rodeio na Expoimp, Victor Hugo Todde, afirmou que além do Maranhão, participam peões de Goiás, Pará, Tocantins, Minas Gerais e do Distrito Federal.

O público da Expoema terá a oportunidade de mais uma vez conferir a performance dos peões, pois Victor Todde anunciou que já está tudo acertado para a realização do rodeio durante a exposição realizada em São Luís. "Nós participamos no ano passado e a receptividade do público foi muito boa e a nossa expectativa para este ano é a melhor possível", disse ele.

O auxiliar de escritório, Bruno Coelho Brito, chegou às 23 horas no parque da Expoimp para assistir o rodeio. "Gosto de ver o rodeio e este evento e muito importante para a cidade. A Expoimp proporciona aos visitantes conhecer um pouco mais os empreendimentos do que acontece no município e na região".

Leilão Nelore
Um destaque da noite de quarta-feira na Expoimp foi a realização do Leilão Nelore Produção Vale do Mutum, quando foram comercializados 85 matrizes e 15 reprodutores P.O, da Agropecuária Vale do Mutum.

O criador Sabino Costa, afirmou que os animais vendidos são destinados aos produtores que precisam adquirir animais de qualidade genética por um preço mais acessível e pronto para o campo.

"Geralmente são realizados leiloes de animais de elite, de genética destacada que são colocados nas baias e quando vão a campo, tem mais dificuldade de adaptação. Esses animais que estamos comercializando são animais de produção, criados a campo e, portanto, já adaptados", enfatizou o criador.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário