Estamos acompanhando os preparativos dos dois representantes maranhenses, Sampaio e Iape, para os jogos da Copa do Brasil, que acontecem neste mês de fevereiro.
O Sampaio enfrenta o Sport Recife, enquanto o Iape, enfrenta o Atlético Mineiro. Muita gente acha que o adversário do Iape é mais dificil do que o do Sampaio. Teoricamente, pode até ser, mas na prática, a dificuldade pode ser diferente. Vai depender muito do momento das equipes no dia do jogo.
Mas o assunto que quero destacar é sobre a possibilidade do jogo entre Iape e Atlético Mineiro ser realizado em Imperatriz, no Estádio Municipal Frei Epifânio.
Como todos sabem, o Iape não tem muitos torcedores na capital, talvez seja a 4ª força em termo de torcida - Sampaio, Moto e MAC estariam na frente. Outro fator que pode dificultar a presença de público nesse jogo, é que um dia após Iape e Galo Mineiro, o Sampaio enfrenta o Sport. Além disso, os clubes da capital reclamam muito do atual estado do Estádio Municipal Nhozinho Santos.
Muitas coisas favorecem para uma boa proposta para o jogo ser realizado em Imperatriz. Seria uma garantia de casa cheia, já que o torcedor de Imperatriz está carente da presença de uma grande equipe do futebol brasileiro. Sem falar nos torcedores de cidades vizinhas, que com certeza, não perderiam a oportunidade de ver este grande jogo.
Só que aí tem um problema: para este jogo acontecer em Imperatriz, teríamos que ter a inciativa do poder municipal e como sabemos, na atual administração, além de não termos ninguém com esta visão, não temos ninguém que goste de futebol.
Mas fica o recado. Quem sabe desperte o interesse dos "homens".
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário