sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Viba Nota - Como acompanhar.

São Luís - Os cupons ou notas fiscais emitidos com o CPF do consumidor são informados pelas empresas varejistas em sua Declaração (DIEF) que é entregue mensalmente para a Sefaz, até o dia 20 de cada mês. As notas e cupons emitidos nas compras do mês de setembro (início da campanha) serão informados pelas empresas no dia 20 de outubro.

A partir desta data o consumidor poderá acompanhar suas notas e cupons no site do Viva Nota (vivanota.sefaz.ma.gov.br), no qual o cidadão cadastrará o seu CPF e poderá consultar na sua conta os pontos acumulados, os sorteios, requisitar seus ingressos e imprimir o seu Cartão do Viva Nota. A cada R$ 100 em notas fiscais, ou 15 notas de qualquer valor, o consumidor tem direito a um bilhete eletrônico para participar de sorteios e um ingresso de futebol.

A Secretaria da Fazenda disponibilizará nos próximos dias no seu site (www.sefaz.ma.gov.br), para download, o arquivo da nova versão do programa de Declaração de Informações Econômico-Fiscais - DIEF 6.0, que permitirá o detalhamento individualizado de notas e cupons fiscais, discriminando, inclusive, o CPF do consumidor que adquire as mercadorias. A versão 6.0 será utilizada pelas empresas Normais e Simples Nacional.

Fonte: SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário