terça-feira, 20 de setembro de 2011

Divulgado o resultado das eleições do Campi de Imperatriz

Com 55,27% dos votos, o professor Marcelo Chaves venceu, nas urnas, a Consulta Prévia para a escolha do Diretor de Centro do Campus da UFMA de Imperatriz, realizada na última sexta-feira, 16. 

O candidato do segundo lugar, atual Diretor do Campus, Jéferson de Deus Moreno, obteve 44,69%. Doutor em Patologia pela Universidade Estadual de Campinas, Marcelo Chaves atualmente é professor adjunto I da Universidade Federal doMaranhão (UFMA) das disciplinas de Patologia Geral ou Histologia eEmbriologia e fala da expectativa para assumir o cargo. “As expectativas sãoenormes, o grupo que eu venho trabalhando está mobilizado. A administraçãoanterior fez muito, mas precisa ser feito muito mais. Estamos prontos paratrabalhar. Queremos arregaçar as mangas e não vemos a hora de começar”

O próximo Diretor do Centro irá administrar o Campi por quatro anos. De acordo com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, o Diretor do Centro é o gestoracadêmico e administrativo do campus. Ele cuida da parte administrativa, doplanejamento, execução e acompanha as atividades do Centro. Também convoca e preside as reuniões do Conselho do Centro e supervisiona a execução dos projetos pedagógicos dos cursos. É ele quem autoriza a participação de docentes em congressos ou em eventos de caráter técnico ou científico. Além disso, o Diretor do Centro é responsável por fazer cumprir as normas legais em vigor e também pela parte orçamentária de recursos do Centro e de suas unidades. 

Fonte: ASCOM/ UFMA – Núcleo Imperatriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário