segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Judô dá show e Maranhão conquista três medalhas nas Olimpíadas Escolares

São Luís - O segundo dia de competições das Olimpíadas Escolares 2011, categoria infantil (de 12 a 14 anos), teve um sabor especial para o Maranhão: o da vitória. Os judocas maranhenses se superaram e conquistaram as três primeiras medalhas do Estado na competição nacional, sendo uma de ouro e duas de prata.
Na categoria super-ligeiro (36 kg) masculino, o judoca Ítalo Mazili, do Colégio Dom Bosco (Imperatriz), não deu chances aos rivais e, com uma atuação espetacular, venceu todas as lutas e subiu no lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro finalmente era do Maranhão.

Mas o judô também proporcionou outras duas alegrias neste domingo (11). Na categoria meio leve (44 kg), Adryelly Karolynny, do Colégio Dom Quixote (São Luís), levou a medalha de prata.

Quem também teve um desempenho excelente foi Mateus Rios, do Colégio Dom Bosco (São Luís). O judoca maranhense conquistou a prata na categoria leve (48 kg).
E o judô maranhense ainda terá a oportunidade de fechar a sua participação nas Olimpíadas Escolares com medalha. O Maranhão ainda volta ao tatame para competir por equipes com chances de brigar por um lugar no pódio.


A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, a Sedel já enviou 82 integrantes da delegação, que competem nas modalidades individuais. A segunda parte da delegação maranhense, formada pelos representantes do estado nas modalidades coletivas, embarca para a cidade-sede da competição, João Pessoa, na próxima terça-feira (13). O embarque ocorrerá às 16h35, no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário