quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Números da Convenção Nacional do Comércio superam expectativas

Considerado o mais importante evento voltado para o setor lojista do ano, a 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada de 11 a 14 de setembro de 2011, em Fortaleza (Ceará), encerrou suas atividades superando todas as expectativas. O evento recebeu lojistas de todas as regiões do País, movimentando a economia local, fomentando o turismo e fortalecendo os laços, as trocas de experiências e informações entre os profissionais do comércio.

Fortaleza foi palco das grandes decisões do comércio varejista na semana passada.
O balanço oficial do evento contabilizou cerca de seis mil participantes, superando a expectativa inicial de cinco mil; injeção de R$15 milhões na economia de Fortaleza, sendo R$ 10 milhões somente no trade turístico; mais de 800 empregos diretos somente na organização da feira e 2 mil empregos indiretos; mobilização de 19 hotéis diretamente pelo evento com ocupação de pelo menos 2.500 leitos, tendo alcançado 85% de ocupação contra 80,3% do mesmo período do ano anterior.

Sob o tema Associativismo: Nossa Fortaleza, ao longo dos quatro dias de programação foram realizados debates, palestras sobre temas atuais ligados às demandas e perspectivas do comércio lojista, contando com a presença de palestrantes de renome nacional, apresentação de cases de sucesso e painéis com exposição de dados sobre tendências do varejo brasileiro e mundial. Entre os palestrantes, participaram Ciro Gomes, Patrícia Peck, Sandro Magaldi, Washignton Olivetto, César Souza, a Família Shurmann, Daniel Godri e Clemente Nóbrega.

A 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista foi uma realização da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Ceará (FCDL-Ce), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), CDL Jovem e SPC Brasil. O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae Nacional, Banco do Brasil, Governo Federal, Banco do Nordeste, Caixa, Correios, Cagece e Redecard, contando ainda com apoio da TAM (Cia. aérea oficial) Primundo (agência oficial), Fortaleza Convention & Visitors Bureau, O Povo e Sistema Verdes Mares de Comunicação. A organização foi da Kanguru Promoções e Portte Eventos.

Texto: ASSESSORIA.
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário