quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Câmara realiza, amanhã, audiência pública

Imperatriz – A Câmara de Vereadores de Imperatriz realiza nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas da manhã, audiência pública com a participação de agentes e produtores rurais que integram o Fórum de Cultura de Imperatriz. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade.

Segundo ele, a sessão será dirigida pelo presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, vereador Rildo de Oliveira Amaral(Foto).
Entre os tópicos a serem discutidos: lei de criação de sistema municipal de cultura; conselho e conselheiros de cultura; ações da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e financiamento da produção cultural imperatrizense.

De acordo com Juscelino da Silva Lucena, responsável pela sala das Comissões Permanentes, a discussão do tema foi proposto pelo vereador Edmilson Sanches.

Ele diz ainda que será debatido tema sobre a coleta e acondicionamento de lixo na cidade de Imperatriz. Em março desse ano, a Cáritas Brasileira Regional, diocese de Imperatriz, realizou o 1º Seminário de Resíduos Sólidos e Urbanos da Mesorregião Tocantina (Seresu).

“E como resultado desse seminário ficou encaminhado à criação de um fórum que discutisse a problemática do lixo, e sobre a coleta seletiva de Imperatriz”, diz José Ferreira Lima, da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ascamari).

Texto: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário