terça-feira, 20 de setembro de 2011

Detran adquire computadores e inaugura Sala da Junta Médica em Imperatriz

Imperatriz - Como parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Diretoria Geral e da Coordenadoria de Informática, realizou nesta terça-feira (20) a entrega de computadores dos setores de Atendimento, Licenciamento de Veículos e Habilitação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz. O Detran-MA repassou para a Ciretran de Imperatriz 10 computadores da marca DELL com processadores Core 2 Duo, 2,93 Ghz, memória de 2GB, HD 250, monitor de 17 polegadas.
O objetivo, de acordo com o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, é agilizar o atendimento do Detran-MA para garantir a satisfação do usuário na prestação do serviço. “O atendimento ao público sempre foi uma das nossas metas e estamos trabalhando de forma intensa para promover a satisfação do usuário. Essa nova aquisição moderniza e agiliza ainda mais os procedimentos de atendimento e valoriza o nosso funcionário que passa a dispor de uma máquina de ultima geração para trabalhar”, destacou.

Presentes no evento diversas autoridades, entre as quais, o diretor regional da Ciretran, Frederico Ângelo; gestora de Saúde do Detran, Thainara Costa; gestor regional de Educação, Agostinho Noleto; e o comandante do 50° Bis (Batalhão de Infantaria e Selva), Anatólio dos Santos.

Outro ponto avaliado de forma positiva com os novos computadores é a questão da visibilidade. “Os antigos computadores tinham a tela menor. Agora fica mais fácil visualizar na tela os serviços no sistema”, enfatiza o atendente da vistoria Roberto Bittar.

“O diretor geral, Flávio Trindade, está de parabéns pela importante iniciativa, não só para nós, como para a sociedade de Imperatriz”, enfatizou o diretor regional da Ciretran de Imperatriz, Frederico Ângelo.

Junta médica
Outra solicitação atendida pelo Detran foi a entrega da sala da junta médica que começa a funcionar com profissionais de Imperatriz e que vai avaliar se os portadores de deficiência física tem condição de dirigir veículos adaptados. Quatro médicos, sendo três titulares e um suplente, formam a equipe do Detran na área de medicina do tráfego e prestarão o atendimento aos interessados em uma sala ampla e com equipamentos modernos, prontos para receberem a demanda.

“Há mais de 30 anos esperávamos por essa iniciativa e agora observamos este anseio sendo atendido, proporcionando um grande beneficio aos usuários do sistema da Ciretran local, em especial os portadores de necessidades físicas”, destaca o presidente da Associação dos Centros de Formação de Imperatriz, Gilmar Gama.

Gama lembrou também, “que antes as pessoas com algum tipo de deficiência física tinham que ir a São Luis, gastar com passagens e hospedagem, além do rito burocrático, para poderem passar pela perícia médica e depois as avaliações teóricas e práticas. Agora, tudo isso poderá ser feito em Imperatriz e com a mesma qualidade no serviço oferecido e sem custos adicionais”.

Fonte: SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário