quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Viaturas e equipamentos vão reforçar Segurança Pública no Maranhão

 - 

São Luís - Investimentos de R$ 4,5 milhões vão garantir a inclusão de mais 195 novas viaturas nas ações das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. A entrega dos veículos será nesta quinta-feira (22), às 10h, no Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís.

A Região Sul do Maranhão também receberá o reforço, a exemplo da Polícia Civil que receberá três viaturas em Imperatriz, uma em Açailândia e uma em Carolina. Já à PM serão entregues três viaturas em Imperatriz.

Com a medida, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ganha um importante reforço no combate à criminalidade. A entrega dos veículos é uma das inúmeras ações que o Governo do Maranhão está realizando com o objetivo de modernizar o sistema de segurança pública. Só na área de transporte, desde 2009 até este ano, já foram entregues 680 viaturas.

Os investimentos, na avaliação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, representam um compromisso da administração estadual. O setor de segurança está recebendo, também, equipamentos para melhor desenvolver suas atividades.

O Governo do Maranhão, segundo Mendes, está colocando em prática um plano estratégico de melhorias estruturais em diversas cidades do estado. “Estão sendo construídas e reformadas delegacias e batalhões e feitos investimentos em aparato tecnológico”.

Serão entregues 195 veículos, sendo 125 do modelo Ford Ecosport XL 1.6, ano 2010/2011 que foram adquiridos com recursos próprios do Estado. Serão entregues, todos sinalizados, com a logomarca, suporte para armas, sirene e giroflex, entre outros equipamentos.

A Polícia Militar receberá do total das 125 viaturas, 50 veículos; a Polícia Civil, 47; o Corpo de Bombeiros, duas. Para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) serão quatro e para o Instituto Médico Legal (IML), duas.

Outros quatro carros serão destinados para a Corregedoria da Secretaria de Segurança. O restante dos 16 veículos deverá ser empregado nos trabalhos e ações conjuntas das polícias. Mais dez veículos modelo Fiesta 1.6 também foram adquiridos pela SSP.

Além deste quantitativo, serão entregues mais seis viaturas para o Corpo de Bombeiros, sendo três do modelo Nissan, resultado de acordo entre a SSP e o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no valor de R$ 327 mil; e ainda três Ranger. Outras quatro Ranger serão destinadas para a Polícia Militar.

A Segurança Pública entregará, também, 50 motocicletas modelo XTZ 250 Lander, Yamaha para a Polícia Militar, que serão utilizados em ações de patrulhamento ostensivo e preventivo em São Luís e em diversas cidades do estado. As motocicletas vêm completas, com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca, considerado o mais moderno para as polícias do país.

Fonte: SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário