sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Navegação

A presença humana não é apenas sinônimo de devastação. Toda a história do conhecimento segue as trilhas do mar. A navegação começou nos rios e alcançou os estuários, abrindo as portas dos oceanos para o comércio, as grandes viagens, as grandes descobertas. A origem do Brasil como nação está ligada ao mar, às habilidades dos navegantes de além-mar, aos conhecimentos das tribos litorâneas, dos caiçaras de todas as praias de armação do país. Cada um tem sua própria impressão sobre o mar. "O mar pra mim é um... um grande sonho..." Kleber Grübel, oceanólogo Projeto Nema, RS.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da São Jerônimo
Comemoramos no dia de hoje o Dia de São Jerônimo, Presbítero e Confessor; Santa Sofia, Viúva, Mãe das Santas Virgens Fé, Esperança e Caridade.

Dia da Secretária
uma figura humana tão especial, que cumpre com as suas obrigações com o máximo rigor e que, ainda assim, consegue ser gentil, educada e simpática em todos os momentos do dia.

Dia do Capelão Naval
Nossas homenagens a esse profissional da Marinha, brasileira ou não.

Dia do Diário Oficial
Estranho é reservar um único dia para nos lembrarmos dele; afinal, ele é quem nos lembra de tudo...

Dia do Ferroviário
Esse é um dos profissionais que mais fazem falta ao desenvolvimento de transportes do nosso Brasil; esperemos que as coisas melhorem para eles.

Dia do Tradutor
Comemora-se hohe uma das profissões mais fantásticas e importantes da humanidade, que faz com que haja o mínimo de entendimento entre os povos.

Dia do Tuberculoso
Não se trata de uma comemorãção, mas de um aviso às pessoas para que possamos tratá-los da maneira correta.

Fonte: Que dia é hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário