sábado, 25 de fevereiro de 2017

Imperatriz vence o Santa Quitéria e garante classificação para a semifinal

Cris, de cabeça, faz o gol da vitória do Imperatriz. (Pinheiro)
Imperatriz - Foi sofrido, como tem sido neste ano, mas o Cavalo de Aço conseguiu vencer o Santa Quitéria, por 1 x 0, na noite de sexta-feira, no estádio municipal Frei Epifânio, com gol do atacante Cris.

O jogo
O Imperatriz foi superior durante todo o jogo, apesar do Santa Quitéria ter criado algumas chances de gols, em contra ataques, mas esbarrou no “Paredão” Rodrigo Ramos, que mais uma vez garantiu a meta alve rubro. O Cavalo de Aço teve várias oportunidades de gols, principalmente com Adauto no 1º tempo, mas faltava a conclusão perfeita para que o placar fosse aberto.

No segundo tempo a história se repetiu. O adversário marcava forte, algumas vezes com faltas duras. O árbitro Maikon Matos Nunes distribuiu vários cartões amarelos, até a expulsão do meio campo Rodrigo do Santa Quitéria. Com um jogador a mais, o técnico Sinomar Naves colocou William Amorim no lugar de Rúbens e Denis no de Léo Paraíba.  O Imperatriz continuou forçando e o Santa Quitéria apostando nos contra ataques. Aos 38 minutos, o lateral direito, João Rodrigo acertou um cruzamento na cabeça do atacante Cris, que dentro da pequena área não perdoou e cabeceou para vencer o goleiro Solano e fazer o gol da vitória do Cavalo de Aço.

Com o resultado, o Imperatriz chegou aos 11 pontos e garantiu a sua classificação para a semifinal do 1º turno, com uma rodada de antecedência. A única equipe que pode alcançar o Cavalo de Aço é o Sampaio (5), que precisa vencer o São José e o próprio Imperatriz. Já o Santa Quitéria ficou em uma situação delicada. Com 5 pontos, a Raposa precisa vencer o Americano e torcer para tropeço do Sampaio.

Próximos jogos
O Imperatriz faz sua última partida no turno no dia 8 de março, quando enfrenta o Sampaio, em São Luís. O Santa Quitéria enfrenta o São José, no mesmo dia, no Dário Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário