quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
08 de fevereiro de 2017

Semana livre...
...para o Cavalo de Aço ajustar o time e os últimos detalhes para o jogo do dia 15, contra o Sampaio que vale a liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense. O jogo vai fechar a 3ª rodada da fase de ida do 1º turno do estadual. O imperatriz já sabe que não vai contar com o zagueiro Marcos Arthur, mas em compensação vai ter o retorno do goleiro Rodrigo Ramos, capitão da equipe. Para o lugar de Marcos Arthur, Leo Azevedo deve ser o escolhido. No restante dos setores, o time deve ser o mesmo que vem atuando. Podemos dizer que esse jogo (Imperatriz x Sampaio) é uma decisão antecipada. A vitória é de suma importância para quem pretende terminar como primeiro colocado do grupo.

Após perderem...
...na Copa do Nordeste no fim de semana, Moto Club e Sampaio Corrêa se voltam para a Copa do Brasil neste meio de semana. As duas equipes maranhenses jogam na quinta-feira, sendo que o Moto recebe o São Paulo, no estádio Castelão, enquanto o Sampaio enfrenta o São José-RS, em Porto Alegre. Com as mudanças no Regulamento da Copa do Brasil para este ano, o resultados dos jogos desta primeira fase passa a ser uma loteria. Isso porque os visitantes passam a jogar pelo empate para se classificarem. Aos donos da casa só a vitória interessa. Isso significa que as equipes que jogam em casa (equipes consideradas pequenas) são obrigadas a saírem para o jogo, em busca da vitória. Saindo para o jogo, vão se abrir atrás, possibilitando contra-ataques dos visitantes, que podem ter a vitória facilitada. No campo das possibilidades, acredito que o São Paulo é favorito diante do Moto. Quanto a São José e Sampaio, não arrisco um favorito.

O sonho...
...de Botafogo e Atlético-PR na Pré-Libertadores pode chegar ao fim já nesta quarta-feira, no jogo de volta. As duas equipes não conseguiram bons resultados nos jogos de ida, na semana passada. O Botafogo, por exemplo, venceu o Colo-Colo por 2 x 1. Estava vencendo por 2 x 0, mas sofreu um gol que pode complicar a sua classificação. Caso o Colo-Colo vença por 1 x 0, o time chileno elimina o brasileiro. O Botafogo joga pelo empate ou derrota onde ele faça, pelo menos, dois gols. Caso o Colo-Colo vença por 2 x 1, mesmo placar no Brasil, a decisão vaia para os pênaltis. O Atlético-PR, que venceu o Millonarios por 1 x 0,  no jogo de ida, conquista a classificação com um empate. Se perder por um gol de diferença, desde que faça gol (2 x 1, 3 x 2), também se classifica. O Millonarios precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer por 1 x 0, decisão nos pênaltis. 

O Tribunal de Justiça...
...Desportiva de São Paulo adiou para a próxima segunda-feira (13) o julgamento do zagueiro Heltton Rodrigues, que utilizou documentos falsos para defender o Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo. Heltton, que foi registrado como Brendon e com três anos a menos - Heltton tem 22, Brendon tinha 19 - deveria ter sido julgado na última segunda (6), mas o Tribunal aceitou pedido de adiamento do advogado do jogador. Ele foi denunciado no artigo 234 por ter utilizado documentos adulterados. A pena de suspensão varia de 180 a 720 dias, além de multa. Ele já cumpre suspensão preventiva. Heltton foi o pivô da eliminação do Paulista da competição. A equipe de Jundiaí estava classificada para a final do torneio quando a irregularidade foi descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário