sábado, 25 de fevereiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 25 de fevereiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
25 de fevereiro de 2017


O Cavalo de Aço...
...venceu o Santa Quitéria por 1 x 0, com gol de Cris, aos 38 minutos do 2º tempo e carimbou seu passaporte para a semifinal do 1º turno do Campeonato Maranhense. A vitória foi suada, o Santa Quitéria deu trabalho e o Imperatriz errou muito nas finalizações e no último passe. Aliás, erro de passes foi uma festa no jogo. O time é bom, mas sinto que falta alguma coisinha para a equipe engrenar de vez. Talvez falte o craque do time, Rúbens, encontrar o seu futebol que, ainda, não apareceu neste estadual. Sinto o Rúbens um pouco deslocado, fora de sintonia nesse time do Imperatriz. Alguma coisa, que não sabemos, pode está acontecendo com o jogador. Pelo menos é esta a impressão que tenho do lado de fora. Talvez seja até uma forma que estou procurando para justificar o futebol abaixo daquilo que sabemos que ele é capaz de jogar. Menos mal que o time vem vencendo e carimbou a sua classificação. Imaginem quando o Rúbens conseguir apresentar o seu verdadeiro futebol. Torço para que isso aconteça a partir da semifinal.

Esta foi a terceira...
...vitória do Imperatriz por 1 x 0 no estadual. Estreou vencendo o São José (gol de Cris nos acréscimos); voltou a vencer o São José, no jogo da volta, no Dário Santos (gol de Adauto) e venceu o Santa Quitéria, outra vez gol de Cris. Está invicto no campeonato com 3 vitórias e 2 empates (Santa Quitéria e Sampaio, ambos 1 x 1). O time está com dificuldades para fazer gols, apesar de criar bastante. Sinto que falta um artilheiro de ofício no time, mesmo o Cris tendo feito 2 gols e assumindo essa função. Mesmo assim falta um atacante de área, aquele que briga com os zagueiros e está sempre no lugar certo para colocar a bola pra dentro do gol. William Amorim começou nesta função, mas é um jogador que sai muito da área. Conversando, em off, com o técnico Sinomar, ele defendia a formação de grandes times sem o atacante de área, o antigo 9. Só que precisa ter variação. Em determinado momento o time vai precisar de um atacante com essa característica, o que não tem no momento.

Após a vitória...
...contra o Santa Quitéria e a classificação antecipada para a semifinal do 1º turno, o Imperatriz vai ficar de camarote, torcendo por um tropeço do Sampaio diante do São José. Caso isso aconteça, o Cavalo de Aço vai garantir a primeira colocação no grupo, independente do resultado do jogo com o Sampaio, no dia 8 de março. Com 11 pontos, o Imperatriz só pode ser alcançado pelo Sampaio, que 5 pontos. O Tricolor precisa vencer seus dois jogos, primeiro o São José, dia 4, e depois o Imperatriz, dia 8 de março. Mesmo que o Sampaio vença o São José, o Imperatriz vai jogar pelo empate para garantir a primeira colocação do grupo. Na semifinal, o primeiro colocado faz o jogo em casa e com a vantagem do empate.

No domingo de...
...carnaval, a bola para de rolar, já que não teremos futebol no Brasil. Os jogadores vão está liberados para a festa momesca em todo o País. Aqui em Imperatriz, é bom que os jogadores do Cavalo de Aço não abusem e brinquem com moderação. O time, já classificado, vai ter uma decisão no dia 8, diante do Sampaio, em São Luís, certamente brigando pela primeira colocação no grupo. Por isso é importante que os jogadores saibam dos seus limites. Brinquem, comemorem a classificação antecipada, mas com moderação. Um bom carnaval a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário