segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Empate entre Santa Quitéria e São José é bom para o Cavalo de Aço

Lance do jogo entre Santa Quitéria 1 x 1 São José. (Divulgação)
Imperatriz - Apenas dois jogos aconteceram no domingo (05), abrindo a 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense. Em São Luís, pelo Grupo B, o Americano perdeu, de virada, para o Cordino, por 2 x 1. Já em Santa Quitéria, os donos da casa, apenas empataram com o São José, em 1 x 1, pelo Grupo A.

Santa Quitéria x São José
Em busca da primeira vitória no estadual, Santa Quitéria e São José se enfrentaram na tarde de domingo, dia 5, no estádio Rodrigão, na cidade de Santa Quitéria. 

Precisando dos três pontos, para continuarem com chances de classificação para a semifinal do 1º turno, as duas equipes procuraram o gol desde o inicio da partida. Mesmo assim, o placar não foi alterado no 1º tempo. Os gols só saíram na segunda etapa. O meio campo Arcinho colocou o São José na frente do placar, mas o Santa Quitéria não desistiu e, através de Marlon, conseguiu o gol de empate.

Com o resultado de 1 x 1, São José e Santa Quitéria mantiveram a 3ª e 4ª colocação no Grupo A, respectivamente, ambos com 2 pontos, em 3 jogos, sendo dois empates e uma derrota. O Santa Quitéria voltará a jogar no dia 19, quando vai receber o Sampaio pela 4ª rodada do 1º turno. Na mesma rodada, o São José vai receber o Imperatriz, no dia 19, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.

Americano x Cordino
Americano e Cordino fizeram um bom jogo para o pequeno público que compareceu ao estádio Castelão em São Luís. Enquanto o Americano buscava deixar a lanterna do Grupo B, o Cordino queria a vitória para retornar à liderança. No fim, a Onça levou a melhor e venceu, de virada, por 2 x 1.

Gols
Demonstrando que queria a vitória, o Americano saiu na frente do placar quando, aos 25 minutos, do 1º tempo, Emerson, de pênalti, colocou os donos da casa em vantagem, placar do 1º tempo. Logo no início da segunda etapa, o Cordino chegou ao empate, quando Léo Costa, aos 5 minutos, marcou para a Onça. O Americano teve a chance de fazer o segundo gol, quando Samuel cobrou pênalti e o goleiro Eduardo Alves defendeu. Aos 10 minutos, o artilheiro do estadual, Ulisses, fez o gol da vitória do Cordino. Final: Americano 1 x 2 Cordino.

Classificação
Com a vitória, o Cordino retomou a liderança do Grupo B, com 6 pontos, em 3 jogos. O Maranhão é o vice-líder, com 4, enquanto o Moto Club, é o terceiro com 3 pontos. O São José permanece na lanterna, com 1 ponto, apenas. 

Próximos jogos
Na próxima rodada, a 4ª do 1º turno, o Americano enfrenta o Maranhão, no dia 18, enquanto o Cordino vai enfrentar o Moto, dia 19. Os dois jogos acontecem em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário