segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 07 de fevereiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Na Marca do Pênalti
07 de fevereiro de 2017

Muito bom para...
...o Imperatriz o empate, em 1 x 1, entre Santa Quitéria x São José, único jogo realizado pelo Grupo A no fim de semana. Com o empate, as duas equipes não saíram das posições que se encontravam antes do jogo. O Santa Quitéria continua com 3º colocado, agora com 2 pontos ganhos, mesma pontuação do São José, que permanece na lanterna do grupo. Os dois times já realizaram 3 jogos, enquanto o Imperatriz, 2º colocado com 4 pontos, jogou, apenas, dois jogos. O próximo compromisso do Cavalo de Aço acontece no dia 15, quando vai receber o Sampaio, líder com 4 pontos, aqui em Imperatriz. Mesmo que seja derrotado pelo Sampaio, o Imperatriz vai continuar na vice-liderança do Grupo A, com 2 pontos de vantagem para Santa Quitéria e São José. Mas, o que o Imperatriz quer mesmo, é vencer o Sampaio e ficar muito próximo de terminar como primeiro do grupo.

Terminar em primeiro...
...no grupo este ano é muito mais importante do que nos anos anteriores. É a garantia de 95% de classificação para a final do turno. Isso porque, de acordo com o Regulamento do Campeonato Maranhense deste ano, os primeiros colocados de cada grupo (A e B) terão a vantagem de jogar pelo empate e realizar o único jogo em casa nas semifinais. Diferente dos anos anteriores haverá, apenas, um jogo nas semifinais deste ano. Ou seja, os primeiros colocados de cada grupo terão uma vantagem enorme. Além de jogar em casa, vai precisar, apenas, do empate para se classificar para a final do 1º turno. O Cavalo de Aço só depende dele para terminar em primeiro no Grupo A. Para isso precisa vencer os dois jogos que tem em casa (Sampaio e Santa Quitéria) e buscar o máximo de pontos nos dois jogos fora (São José e Sampaio).

O Imperatriz...
...voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (06) após a folga de três dias concedida pela comissão técnica do clube. O trabalho foi realizado no período da tarde no estádio municipal Tomezão, em João Lisboa. Nem todos os jogadores treinaram, já que alguns não retornaram de viagem a tempo. Mas nesta terça-feira o técnico Sinomar Naves já vai ter todo o plantel a disposição, inclusive o atacante Júnior Lacraia, que foi liberado pelo departamento médico do clube. A novidade no retorno dos jogadores na tarde desta segunda-feira foi o zagueiro Bruno que, de acordo com algumas informações, teria jogado no Imperatriz em 2012. É mais um zagueiro que se junta a Marcos Arthur, André Penalva, Leo Azevedo e Marcelo.

O principal campeonato...
...estadual do Brasil (Paulista), enfim começou neste fim de semana. Das quatro grandes equipes, o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, foi a única a tropeçar na primeira rodada. O Tricolor do Morumbi foi derrotado pelo Audax Osasco por 4 x 2. O Audax, para quem não lembra, é o atual vice-campeão paulista, perdendo para o Santos na decisão. O time, que é comandado por Fernando Diniz, fez um grande sucesso no ano passado e, neste ano, já começou bem. O time sofreu várias mudanças, mas a maneira de jogar continua a mesma. Dos outros três grandes, o Santos, atual campeão, foi quem se saiu melhor. Goleou o Linense por 6 x 2. Palmeiras e Corinthians conquistaram vitórias magras, por 1 x 0. O Corinthians venceu o São Bento, enquanto o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário