quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
15 de fevereiro de 2017

Hoje tem decisão...
...antecipada entre Imperatriz x Sampaio Corrêa, a partir das 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio, jogo que fecha a 3ª rodada da fase de ida do 1º turno do Campeonato Maranhense. As duas equipes estão empatadas com 4 pontos ganhos e dividem a liderança do Grupo A. Apontar um favorito para o jogo de hoje, só os torcedores mais apaixonados. Os do Imperatriz, com certeza estão apostando em uma vitória do Cavalo de Aço. Os do Sampaio apostam na vitória do Tubarão. Eu, como comentarista, não arrisco um palpite. Qualquer um pode e tem condições de vencer o jogo. Jogo este que pode ser decidido nos detalhes, em uma bola parada, em uma falha do setor defensivo. Tem tudo para ser um jogão e é isso que esperamos.

Quem vencer o jogo...
...desta quarta, entre Imperatriz x Sampaio Corrêa vai ganhar uma moral muito grande para a continuidade do estadual. No caso do Imperatriz, a torcida, ainda, anda desconfiada. O time realizou dois jogos e conquistou uma vitória (1 x 0 sobre o São José, gol no apagar das luzes) e um empate, em 2 x 2, com o Santa Quitéria. O Cavalo de Aço, ainda, não fez aquela partida de encher os olhos. Individualmente, o time é bom, tem bons nomes em todos os setores, mas precisa responder com um bom futebol dentro de campo. Neste jogo com o Sampaio é uma grande oportunidade. Jogo que qualquer jogador quer jogar. O adversário é um dos grandes do estado, se não o maior; o estádio deve está lotado, pelo menos é o que esperamos. São todos os ingredientes que os jogadores querem para jogarem bem. 

A torcida...
...do Imperatriz pode ter um papel decisivo no jogo desta quarta-feira. Digo pode, porque vai depender da quantidade de torcedores presente e de como vai ser a participação deles durante o jogo. Torcedor inteligente já sabe que para ajudar e empurrar a sua equipe à vitória é preciso incentivar do início ao fim. Nada de vaias, de palavrões e nem de críticas durante o jogo. O ideal é incentivar do início ao fim. Após o jogo, dependendo do resultado, aí o torcedor se manifesta da maneira que ele achar mais conveniente, desde que não seja com violência e nem agressão física. Esperamos que o torcedor possa abraçar este “novo” Cavalo de Aço e que seja o 12º jogador no estádio Frei Epifânio.

Interessante...
...o projeto da secretária de esporte, lazer e juventude de Imperatriz, Greycivane Lindoso. Levar crianças e adolescentes ao jogo desta quarta-feira é uma bela inciativa e que deve contribuir com o crescimento dessas crianças na busca de se integrarem no esporte, independente da modalidade. As crianças, o futuro do mundo, são carentes de oportunidades como esta que algumas terão de assistir o jogo do Cavalo de Aço no estádio. Interessante, também, a questão do cadastro e, vou mais além, precisa-se criar critérios e objetivos para a escolhas dessas crianças. Uma maneira de motivá-las a desenvolver algumas ações para ganharem o direito de ir ao estádio assistir aos jogos. Vamos ver como vai ser esta primeira experiência e que as crianças possam dar um colorido positivo no jogo desta quarta, entre Imperatriz x Sampaio Corrêa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário