Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB

Rádio MDB 2

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gatito defende três pênaltis e classifica o Botafogo na Libertadores

Gatito corre para comemorar a classificação do Botafogo.
Assunção - Foi sofrido, como sempre, mas o Botafogo conseguiu a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. O time brasileiro conquistou a classificação nas penalidades máximas, na noite de quarta-feira (22), no Paraguai, após perder por 1 x 0, no tempo normal. Como havia vencido o Olímpia pelo mesmo placar aqui no Brasil, a decisão foi para os pênaltis.

Precisando vencer para reverter o resultado adverso, o Olímpia pressionou o Botafogo, que esteve bem durante todo o primeiro tempo da partida. A equipe paraguaia só conseguiu o seu gol na segunda etapa, aos 34 minutos, através de Montenegro. Com a vitória de 1 x 0, o Olímpia devolveu o placar que o Botafogo conseguiu no Rio de Janeiro e levou a decisão para os pênaltis.

Decisão nos pênaltis
Nas penalidades, o goleiro paraguaio, Gatito Fernandes brilhou. Ele substituiu Helton Leite, que se machucou no 2º tempo. Jogando no seu país, Gatito defendeu três pênaltis e garantiu a classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores. O Botafogo venceu por 3 x 1.

Fase de Grupos
Classificado para a fase de grupos, o Botafogo entra no Grupo 1, onde estão Atlético Nacional da Colômbia (atual campeão), Estudiantes, da Argentina e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. A estreia do time brasileiro acontece no dia 14 de março, contra o Estudiantes, da Argentina, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário