Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Chefe da Equipe Williams destaca experiência e diz que Massa é “imprescindível”

Felipe Massa e Claire Williams. (Foto: Williams)
São Paulo - Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams afirmou que o piloto brasileiro Felipe Massa será imprescindível para a equipe na temporada 2017. O brasileiro deixou a aposentadoria de lado e atendeu o chamado da escuderia de Grove para voltar à F-1 e formar par com Lance Stroll. Em um vídeo divulgado no Twitter da equipe, Claire destacou a experiência de Felipe na F-1 e avaliou que o brasileiro será peça-chave para guiar a equipe em um ano de muitas mudanças do regulamento.

Massa tinha encerrado a carreira na F-1 no fim do ano passado, mas acabou voltando em decorrência da aposentadoria de Nico Rosberg. Sem o campeão de 2016, a Mercedes escalou Valtteri Bottas, que só foi liberado pela Williams com o ok de Felipe para suspender a aposentadoria. – “Felipe, obviamente, tem 15 anos de F-1, é um dos pilotos mais experientes no grid e vai para um ano em que você tem uma grande mudança no que diz respeito ao regulamento técnico”, disse Claire. “Felipe vai trazer muito para nós este ano, particularmente do lado de engenharia”, seguiu. “Provavelmente vai ser um ano onde vamos ver uma quantidade enorme de desenvolvimento nos carros da primeira vez que eles forem para a pista para testar e a primeira corrida na Austrália”, complementou.

Segundo a dirigente, a contribuição de Massa não será apenas em termos de resultados na pista, mas também no desenvolvimento do novo carro da Williams. – “Alguém como Felipe, que não só é ótimo no carro e consistente, vai ser importante no que diz respeito aos testes”, defendeu. “Ele também poderá ajudar com o processo de desenvolvimento desde o início”, indicou. 

Então, para nós, ele será imprescindível na condução das mudanças e no desempenho do FW40 neste ano”, concluiu.

O Mundial de F-1 de 2017 começa no dia 26 de março com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Já o GP do Brasil está confirmado para o dia 12 de novembro, em São Paulo. 

Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário