sexta-feira, 4 de maio de 2012

Congresso Técnico dos JEMs 2012 é realizado em São Luís

São Luís - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou, na manhã de quinta-feira (3), no Auditório da Faculdade São Luís, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O encontro serviu para definir os últimos detalhes da maior competição esportiva estudantil do estado, que terá início neste fim de semana com a realização das disputas da Fase Metropolitana dos JEMs das modalidades coletivas. 

O congresso técnico desta edição dos JEMs foi conduzido pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e pelo secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel e coordenador-geral dos Jogos Escolares, Alim Maluf Neto. 

Representantes das escolas públicas e particulares das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar participaram do congresso técnico. "Em 2012, os Jogos Escolares Maranhenses chegam à 40ª edição e estamos preparando uma competição marcante. Tenho certeza de que as disputas vão entrar para a história do desporto escolar. A Sedel está empenhada em realizar a melhor edição dos JEMs", explicou Joaquim Haickel. 

A primeira fase dos JEMs, que começa neste fim de semana, terminará somente no fim de junho, com os jogos sendo realizados somente aos sábados e domingos. Além da Fase Metropolitana, a edição 2012 dos Jogos Escolares Maranhenses terão outras três etapas: Regional, Inter-regional e Estadual. "A fórmula de disputa escolhida para a edição dos JEMs deste ano teve o objetivo de aumentar o número de participantes na competição. Para termos uma dimensão do tamanho dos JEMs em 2012, teremos mais de 3.800 alunos/atletas de 131 escolas que disputarão nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos),tanto no masculino quanto no feminino. Isso é muito bom", disse Alim Maluf Neto. 

Outras informações sobre a edição de 2012 dos JEMs estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br

Um comentário:

  1. Diego Rodrigo Lima

    é difícil de acreditar que na frente dos JeM'S um evento tão importante venha a ter pessoas tão intransigentes, borsais, ignorantes e que não tem um pingo de consideração e respeito pelos atletas, professores ou escolas como as que estão lá.

    ResponderExcluir