quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Requerimento de deputado atrapalha Projeto de Lei 159

São Luís - O deputado Marcelo Tavares (PSB) na sua política do “quanto pior melhor” tenta atrapalhar a tramitação do Projeto 159 da deputada Valéria Macedo que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliar de enfermagem. Juntamente com a deputada Cleide Coutinho (PSB) apresentou requerimento solicitando a votação do projeto 159/2011 em regime de urgencia.
A deputada Valéria Macedo (PDT), autora do projeto, não concordou com o requerimento do deputado Marcelo Tavares (PSB) e protocolou requerimento pedindo que o projeto 159, de sua autoria, siga a tramitação normal.

"Esse projeto é de cunho suprapartidário, não é palanque político, mas uma causa política da segunda maior categoria profissional do estado, dos enfermeiros”, diz Valéria.

Segundo ela, o Coren/MA, a Aben, os sindicatos e os próprios profissionais da enfermgem estão trabalhando na Casa e em todo o estado no sentido de construir uma decisão política coletiva de convencimento da própria bancada do Governo e de outros atores impactados pelo projeto como é o caso dos municípios representados pela Famem, a exemplo do que já ocorreu em vários outros Estados da Federação.

Valéria quer que seu projeto seja apreciado pela Casa o mais rápido possível, mas rejeita votação de afogadilho como propõe Marcelo Tavares e ressalta que as condições políticas para aprovação do projeto estão sendo construídas com os vários setores afetados pelo projeto. "A colocação do projeto nos termos postulados por Marcelo tavares, pode inclusive inviabilizar o debate público que iniciamos com o projeto em trâmite e com a audiência pública realizada em 31/08/2011”, argumenta a parlamentar pedetista.


Fonte: Blog do Josué Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário