sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Rayssa Leal pode completar pódio triplo no Japão em 2020

Imagem que pode se repetir nas Olimpíadas do Japão, em 2020.
(Foto: Reprodução)
São Paulo - A imagem de brasileiras dominando duas posições no alto do pódio olímpico podia ser um sonho antes daquele verão de 1996. Mas se realizou com Jacque Silva e Sandra Pires, Adriana e Mônica, respectivamente, na primeira e segunda colocações do pódio dos Jogos de Atlanta, logo na estreia do Vôlei de Praia em uma Olimpíada.

Em 2020, algo inédito também pode ocorrer em Tóquio. Um pódio totalmente brasileiro. Ouro, prata e bronze para o Brasil. Já imaginou? Seria possível? Nesta semana, com a divulgação do novo ranking feminino do skate street, o sonho começou a tomar forma. Pela primeira vez desde que começou a corrida mundial rumo a Tóquio, três brasileiras ocupam as três primeiras posições da lista. Pâmela Rosa é a líder, como nos meses anteriores, Rayssa Leal manteve a segunda colocação da divulgação anterior e, agora, Letícia Bufoni é a terceira do ranking. Se empolgou? Então saiba que as três estarão disputando o Mundial de skate street, na semana que vem, em São Paulo. E é a competição que mais vale pontos no ranking olímpico este ano, 80 mil para o campeão.
Fadinha e Pamela Rosa na etapa de Londres da SL.
(Foto: Reprodução/Instagram)

Como nos Jogos Olímpicos do ano que vem, na capital japonesa, vai ser permitido até três representantes por país em cada gênero e cada modalidade, o Brasil poderá ter 12 atletas do skate em Tóquio e, desta forma, três brasileiras nas disputas de street. Se você quiser ir se animando desde já com a estreia do skate na Olimpíada, é bom saber que além do trio acima no street, o Brasil está bem também no ranking com: Kelvin Hoefler (4º) também no street; Pedro Barros (2º), Luis Francisco (3º) e Yandiara Asp (7ª) no park.

Sem pressão sobre o Skate, mas não custa lembrar que o recorde de medalhas de um mesmo esporte em uma edição dos Jogos Olímpicos é do Judô, em Londres 2012, com quatro pódios (um ouro e três bronzes). Juntando praia e quadra, o Vôlei conquistou quatro medalhas em uma mesma edição em três jogos.

Texto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário