terça-feira, 3 de setembro de 2019

Escolas do Polo Vila Nova abrem desfiles na Zona Urbana

Desfile continuam nesta terça-feira no polo Santa Rita.
(Foto:Ariel Rocha)
Imperatriz - Após as apresentações do fim de semana na Zona Rural, dez instituições coloriram a Rua Euclides da Cunha, no Bairro Vila Nova na tarde de segunda-feira, (2). Alunos, professores e a comunidade apresentaram suas pesquisas sobre o tema “Brasil: o que cabe no meu mundo”, reunindo as cores do país; importância da leitura; esporte; e valores na formação de cidadãos. 

Do palco oficial, montado na Praça Ferro de Engomar, representantes das Forças Armadas, secretarias municipais e da Educação e o legislativo municipal, representado pela vereadora Terezinha Soares (PSDB), acompanharam, sob aplausos, a criatividade dos pelotões, compostos por estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA, e de instituições religiosas atuantes no bairro.  "As escolas e as famílias estão de parabéns pelo brilhante espetáculo realizado. O que os alunos demonstraram, hoje, é resultado de muito trabalho nos projetos desenvolvidos durante o segundo bimestre. É uma determinação do prefeito Assis Ramos o incentivo e a valorização do patriotismo, principalmente nas comemorações da semana da pátria”; destacou Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação. 

As fanfarras escolares também foram destaque no polo Vila Nova. "Hoje tivemos a participação de 13 bandas. Esses grupos estão se preparando desde o mês de maio, mas muitas já têm mais de quatro anos de composição", ressaltou Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.

Roteiro de apresentações continua nesta terça-feira, (3), com desfile na Avenida JK, polo Santa Rita. Na quarta-feira será a vez das escolas do grande Bacuri.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário