Hasteamento das bandeiras. (Foto: Edmara Silva) |
Imperatriz - Com participação de 60 atletas, de 12 escolas municipais, a Prefeitura realizou na sexta-feira (30), a tradicional corrida do Fogo Simbólico, evento de abertura oficial da Semana da Pátria. O percurso de 6 quilômetros foi iniciado pelo medalhista de atletismo Kauã Batista Lopes, com saída da Escola Municipal Guilherme Dourado, e finalizado pelo campeão maranhense de ciclismo Wilson Gabriel Moraes de Sousa, que entregou ao vice-prefeito Alex Rocha, quem acendeu a Pira da Independência.
Evento ocorreu em frente à Prefeitura ao som das fanfarras das Escolas Leôncio Pires Dourado, Sucesso da Criança, Wady Fiquene, Presidente Costa e Silva com hasteamento do Pavilhão Nacional e formação do dispositivo de honra, com presença de autoridades e comunidade em geral. “É um momento de fortalecermos nosso patriotismo”, declarou o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, responsável por declarar aberta a Semana da Pátria 2019 e que no ato representava o prefeito Assis Ramos.
Organizado pelo departamento de Educação Física da Semed, o evento teve apoio das instituições de ensino, principalmente da Escola Guilherme Dourado que realizou ato de reconhecimento público, perante a comunidade escolar ao atleta da unidade de ensino. “A corrida também contou com apoio logístico da Secretaria Municipal de Trânsito e dos departamentos e servidores da Semed durante o percurso”, agradeceu o coordenador do setor de Educação Física da Semed, Sandro Medeiros.
Wilson Gabriel Moraes de Sousa, 14 anos, é aluno da Escola Leôncio Pires Dourado e foi campeão imperatrizense e maranhense de ciclismo em 2019. "Sensação de representar minha cidade da melhor forma", revelou emocionado.
Programação das festividades da independência ocorreu na Zona Rural, nos povoados Coquelândia, Petrolina, São Félix, na Estrada do Arroz, no sábado. Neste domingo apresentam-se as escolas do povoado Olho D’água dos Martins, Lagoa Verde e Centro Novo.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário