domingo, 15 de setembro de 2019

Na disputa entre os Jorges, Jesus vence a primeira batalha

Jorge Jesus vence a primeira batalha contra Jorge Sampaoli.
(Foto: André Durão)
Rio - Com um golaço de Gabriel Barbosa, por cobertura, aos 43 minutos da etapa inicial, o Flamengo derrotou o Santos, por 1 x 0 na tarde de sábado (14), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a vitória, o Rubro Negro chegou aos 42 pontos e conquistou o título simbólico do 1º turno. O Santos caiu para a 3ª posição, com 37 pontos, já que foi ultrapassado pelo Palmeiras (39), que venceu o Cruzeiro, por 1 x 0, gol de Bruno Henrique no fim do 1º tempo.

Quem é melhor?
Mas era nos bancos que que estavam voltadas todas as atenções. Pelo lado do Flamengo o técnico português, Jorge Jesus, enquanto no lado do Santos, estava o argentino Jorge Sampaoli. Não era à toa que as duas equipes chegavam a última rodada do turno brigando pela liderança do campeonato. 

O jogo foi intenso, com o time carioca tomando a inciativa do jogo, e o paulista respondendo nos contra ataques. O Santos conseguiu imprimir uma forte marcação, evitando que o forte ataque do Flamengo chegasse com chances para marcar. Só que pouco chegou na meta de Diego Alves, que fez, apena uma defesa, em chute cruzado, da linha de fundo, de Sanchez.

Aos 43 minutos, Everton Ribeiro interceptou passe de Sasha e, rapidamente, lançou Gabriel, que percebeu o goleiro Everson adiantado, e chutou por cobertura, fazendo um golaço. Na etapa final, o ritmo das duas equipes foi o mesmo, com o Flamengo tendo uma chance de ouro, no fim do jogo, mas Gabriel errou o passe que iria deixar Bruno Henrique na cara do gol.

Vitorioso
Neste primeiro round, Jorge (Jesus) saiu vitorioso. Agora é esperar o desenrolar do campeonato e o jogo da última rodada, quando as duas equipes voltam a se encontrar, desta feita, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário