segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Projeto Torcida Cidadã chega à 29ª edição

Alunos da Escola Maria Evangelista é beneficiado com, o Projeto Torcida Cidadão.
(Foto: Patrícia Araújo)
Imperatriz - Será realizada nesta segunda-feira (2), a 29ª edição do Projeto “Torcida Cidadã”, às 20h, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. A ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), durante partida entre Imperatriz e Juventude, válida pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Cerca de 30 crianças e adolescentes da Escola Maria Evangelista, da rede municipal de ensino, localizada no residencial Itamar Guará, serão os contemplados com a iniciativa.

Desde a sua primeira edição, em fevereiro de 2017, o Projeto "Torcida Cidadã", já contemplou cerca de 1.030 crianças e adolescentes, de escolas da rede municipal de ensino e de projetos sociais espalhados pela cidade. O principal objetivo é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária entre 9 e 15 anos, que assistem os jogos do Cavalo de Aço gratuitamente. 

Em mais essa edição o Projeto recebe apoio da empresa River, que fornece os refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, que faz o transporte dos alunos beneficiados para o estádio e de volta para casa, como, também, da Sociedade Imperatriz de Desportos, que fornece o lanche e local estratégico nas cadeiras cobertas para as crianças e adolescentes assistirem a partida.

O secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Sousa, disse que  conversou com o coordenador do Projeto "Torcida Cidadã", Jocelim Magalhães (Celim Galhães), e que tem a intenção de ampliar a iniciativa. “Diante da importância desse projeto pretendo ampliá-lo e para os próximos eventos do Imperatriz a nível nacional, tudo estará organizado para que as crianças e adolescentes beneficiadas, entrem em campo com os jogadores”, destacou.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário