sábado, 28 de setembro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 28 de setembro de 2019, escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
28 de setembro de 2019

Demissões...
...em massa de treinadores no Campeonato Brasileiro da Série A nesta semana. Cuca foi o primeiro a pedir o boné, após o São Paulo ser derrotado pelo Goiás ( 1 x 0), em pleno Morumbi. Depois foi a vez de Rogério Ceni, que foi demitido após o empate da Raposa com o Ceará, em Fortaleza. Após os jogos de quinta-feira, foram as vezes de Osvaldo de Oliveira, do Fluminense, e Zé Ricardo, do Fortaleza, também, serem demitidos. No futebol é sempre assim: melhor mandar o treinador embora do que os jogadores.

Treinadores demitidos...
...treinadores contratados. Assim é o futebol. Com as saídas de Cuca (São Paulo), Rogério (Cruzeiro), Osvaldo (Fluminense) e Zé Ricardo (Fortaleza), as equipes correram atrás de substitutos. No São Paulo, Fernando Diniz foi anunciado e já estreia neste sábado contra o Flamengo. O Cruzeiro anunciou Abel Braga, que estava parado desde que deixou o Flamengo. Rogério Ceni recebeu convite para retornar ao Fortaleza, enquanto o Fluminense, ainda, não anunciou o substituto de Osvaldo de Oliveira. Cuca foi procurado, mas não deve aceitar. Enquanto isso, o auxiliar técnico permanente, Marcão, dirige o time diante do Grêmio neste domingo.

Vai começar...
...a decisão da Série B do Campeonato Maranhense. Atlético Babaçu, de Bacabal, enfrenta o Juventude, neste sábado, às 5 da tarde, no estádio José Corrêa, em Bacabal. O segundo jogo está programado para o outro sábado. Nenhuma equipe tem vantagem, ou seja, se ao final dos 180 minutos, o placar terminar empatado, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. Por ter realizado melhor campanha, o Juventude faz o segundo jogo em casa. O campeão da Série B, além de garantir o acesso para a Série A do próximo ano, vai jogar a Copa FMF, em novembro, que vale vaga para o Brasileiro da Série D de 2020.

Único representante...
...maranhense, o Imperatriz conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste de 2020. O sorteio aconteceu na quinta-feira (26), em Aracaju, Sergipe. As 16 equipes foram divididas em dois Grupos A e B, com 8 equipes, cada. O Grupo A está composto pelo atual campeão, Fortaleza, Bahia, Sport, CRB, Botafogo, ABC, River e Frei Paulistano-SE. Já o Grupo B, além, do Cavalo de Aço, tem o Ceará, Vitória, Santa Cruz, Náutico, América-RN, Confiança e CSA. As equipes de um grupo enfrentam as do outro, em jogos só de ida. As quatro primeiras se classificam para as quartas de final, que passa a ser disputada em sistema de mata-mata, também, em um jogo, apenas. O mesmo sistema segue nas semifinais. Somente a final que será disputada em dois jogos.

Se na Série C...
...a classificação do Imperatriz era considerada difícil, imagine na Copa do Nordeste, onde os jogos serão, apenas, de ida. O Cavalo de Aço terá quatro jogos em casa e quatro fora. A tabela, ainda, não foi divulgada, mas os adversários já são conhecidos, faltando definir quem o Imperatriz vai enfrentar em casa e quem vai ser fora. Os adversários são: Fortaleza, Bahia, Sport, CRB, Botafogo, ABC, River e Frei Paulistano-SE. Fica a pergunta: seria melhor pegar em casa as equipes consideradas mais fortes, tipo Bahia, Sport, Fortaleza e Botafogo? Ou o melhor seria mesclar? 

Finalmente a diretoria...
...do Imperatriz fez convite à crônica esportiva para uma coletiva de imprensa. O convite, que deveria ser feito pela assessoria de imprensa do clube, que nem sei se, ainda, existe, foi repassado pelo delegado da ACLEM, jornalista Marcelo Rodrigues. A coletiva está marcada para a manhã de terça-feira, na sala da ACLEM, localizada nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio da Badia. A expectativa é que seja informada as ações para a próxima temporada, em especial o nome do treinador. A única informação que se tem é que a pré-temporada está marcada para o dia 2 de dezembro. Em 2020, o Cavalo de Aço vai disputar, além do estadual, as Copas do Nordeste e do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da Série C.

E foi preciso...
...a Fadinha do Skate, Rayssa Leal, se destacar a nível mundial para que a Prefeitura de Imperatriz fizesse alguma melhoria na pista de skate, onde a atleta realiza seus treinos. Construída pelo Governo do Estado, a pista nunca recebeu uma melhoria e vem apresentando muitas falhas com o passar do tempo. Agora, que Rayssa está a um passo de se classificar para as Olimpíadas de 2020, o poder público percebeu a necessidade de melhorar o local onde a jovem revelação treina. Só que a Fadinha do Skate deve está se mudando para São Paulo, onde terá melhores condições de treinamentos para cravar sua presença nas Olimpíadas. Que ela tenha muita sorte, porque talento, Deus já lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário