terça-feira, 3 de setembro de 2019

Cenapa conquista 3ª Copa de Basquete em Cadeira de Rodas

Equipe do Cenapa, de Imperatriz, conquista título no Basquete em Cadeira de Rodas.
(Foto: Canal)
Imperatriz - O último sábado (31) foi de comemoração para o time do Cenapa de Imperatriz, que saiu como o grande campeão da 3ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas. Disputando a final contra o Aspama, de São Luís, o time imperatrizense fez bom jogo e foi campeão vencendo o jogo por 62 a 35. Com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão, por meio da Lei de Inventivo ao Esporte, do Governo do Estado e organizado pelo Instituto Legal de Cultura, a 3ª edição da competição contou com times de Imperatriz, São Luís, Belém e Ananindeua do Pará.

O jogo
Com apoio da torcida imperatrizense, o Cenapa começou dominando o jogo desde os primeiros minutos da partida. A equipe conseguiu abrir uma grande vantagem e administrou o jogo em cima do Aspama. Ainda assim, a equipe da capital maranhense, também, fez bom jogo e não se entregou até o apito final.

Para o presidente do Instituto Legal de Cultura, Emídio Bezerra, é muito importante a realização da Copa para o desenvolvimento dos atletas. “O Instituto tem a honra de trazer para Imperatriz esta 3ª edição da Copa, ainda mais com uma final maranhense. E a disputa é uma forma de incentivar ainda mais pessoas a praticarem o esporte. A Copa também tem importância para a visibilidade destes atletas que treinam o ano todo, e precisam colocar em prática os treinamentos”, disse.

Segundo o Executivo de Serviços Técnicos Comerciais da Cemar, Jefferson Furtado, a Companhia tem trabalhado com grandes investimentos para a cultura e o esporte. “O grupo Equatorial Cemar já investiu mais de 86 milhões de incentivo ao esporte e a cultura. Para a Companhia é magnifico participar deste tipo de incentivo ao esporte, e levar para estes atletas a oportunidade de praticar e participar destas competições”, explicou.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário