terça-feira, 3 de setembro de 2019

Imperatriz e Juventude ficam no empate no 1º duelo na Série C

Imperatriz e Juventude ficam no zero em jogo com casa cheia em Imperatriz.
(Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol)
Imperatriz - Com grande público no estádio Frei Epifânio, Imperatriz e Juventude empataram, em 0 x 0, na noite de segunda-feira, no primeiro confronto entre ambos, na fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o empate, o vencedor no segundo jogo se classifica para as semifinais e garante uma das quatro vagas para a Série B de 2020. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

O jogo
O Juventude começou o jogo, ligeiramente, melhor, mas aos poucos o Imperatriz foi tomando conta do jogo. Com uma estratégia clara de administrar o resultado, deixando a definição da vaga para Caxias do Sul, o Juventude buscou marcar forte da intermediária para trás, explorando o contra ataque, que não aconteceu. Por outro lado, o Cavalo de Aço forçava pelos lados dos campos, explorando as jogadas aéreas, mas parava no bom posicionamento dos defensores gaúchos, que levavam a melhor. A melhor chance do Imperatriz aconteceu com o meio campo Xaves, que pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba, com a bola passando rente ao poste lateral direito do goleiro Marcelo Carné, tirando o grito de "huuuu" da torcida.

2º tempo
Na etapa final, o panorama foi o mesmo. Os dois técnicos mexeram em suas equipes. Kobayashi tirou Manoel Cristiano, Lucas Campos e Vitor Xavier para as entradas de Matheus Lima, Marquinhos Bala e Cebolinha. Marquinhos Santos trocou Moisés, John  Lennon e Carlos Henrique por Vidal, Bruno Alves e Breno, respectivamente. O Imperatriz teve duas grandes chances do Matheus Lima. Na primeira ela aproveitou cruzamento da esquerda e cabeçou para grande defesa de Marcelo Carné. Na segunda, cruzamento da direita, e ele fez o gol de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento do camisa 23 do Imperatriz.

O jogo da volta acontece na próxima segunda-feira (9), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica
Jogo - Imperatriz 0 x 0 Juventude (Série C - 4ª de Final)
Local - Frei Epifânio (Imperatriz-Maranhão)
Horário - 20h (Brasília)
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Ass. 1. - Michael Correia (RJ)
Ass. 2. - Luis Cláudio Regazone (RJ)
Público Pagante: 8.769
Público Presente: 10.319
Renda - R$ 192.880,00
Cartão Amarelo - Gabriel Caju (10) Imperatriz e Marcelo Carné (01) Juventude.

Imperatriz
Jean; Gabriel Paulino, Ramon Baiano, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos (Marquinhos Bala), Manoel Cristiano (Matheus Lima) e Vitor Xavier (Cebolinha).
Técnico: Paulinho Kobayashi.

Juventude
Marcelo Carné; John Lennon (Bruno Alves), Genilson, Sidimar e Felippe; João, Moisés (Vidal), Aprile e Renato Cajá; Dalberto e Carlos Henrique (Breno).
Técnico: Marquinhos Santos.

2 comentários:

  1. Temos que reconhecer e agradecer pelo trabalho do TEC Paulinho Kobayashi até aqui. Contudo, há de se convir que ele não tem sido feliz na escalação do time titular, Mateus Lima tem que ser titular, e isso ou essa teimosia pode custar o acesso a tão sonhada série B...No momento em que o Tec anulou o nosso Lateral esquerdo, e ter colocado o Bala, era pra ter colocado o Leandro Mineiro, que fecha bem no meio e comparece muito na área, isso ficou evidente no momento em que o Caju perdeu duas oportunidades dentro da área, por estar cansado....mas águas passadas... pensamento positivo para a próxima partida, pois temos qualidade e capacidade, com este elenco, de consegui o nosso passaporte. TMJ CAVALO.

    ResponderExcluir
  2. Melhores jogadores, Renan Luís e Caves que fez sua melhor partida.

    ResponderExcluir