terça-feira, 3 de setembro de 2019

Imperatriz e Juventude ficam no empate no 1º duelo na Série C

Imperatriz e Juventude ficam no zero em jogo com casa cheia em Imperatriz.
(Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol)
Imperatriz - Com grande público no estádio Frei Epifânio, Imperatriz e Juventude empataram, em 0 x 0, na noite de segunda-feira, no primeiro confronto entre ambos, na fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o empate, o vencedor no segundo jogo se classifica para as semifinais e garante uma das quatro vagas para a Série B de 2020. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

O jogo
O Juventude começou o jogo, ligeiramente, melhor, mas aos poucos o Imperatriz foi tomando conta do jogo. Com uma estratégia clara de administrar o resultado, deixando a definição da vaga para Caxias do Sul, o Juventude buscou marcar forte da intermediária para trás, explorando o contra ataque, que não aconteceu. Por outro lado, o Cavalo de Aço forçava pelos lados dos campos, explorando as jogadas aéreas, mas parava no bom posicionamento dos defensores gaúchos, que levavam a melhor. A melhor chance do Imperatriz aconteceu com o meio campo Xaves, que pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba, com a bola passando rente ao poste lateral direito do goleiro Marcelo Carné, tirando o grito de "huuuu" da torcida.

2º tempo
Na etapa final, o panorama foi o mesmo. Os dois técnicos mexeram em suas equipes. Kobayashi tirou Manoel Cristiano, Lucas Campos e Vitor Xavier para as entradas de Matheus Lima, Marquinhos Bala e Cebolinha. Marquinhos Santos trocou Moisés, John  Lennon e Carlos Henrique por Vidal, Bruno Alves e Breno, respectivamente. O Imperatriz teve duas grandes chances do Matheus Lima. Na primeira ela aproveitou cruzamento da esquerda e cabeçou para grande defesa de Marcelo Carné. Na segunda, cruzamento da direita, e ele fez o gol de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento do camisa 23 do Imperatriz.

O jogo da volta acontece na próxima segunda-feira (9), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica
Jogo - Imperatriz 0 x 0 Juventude (Série C - 4ª de Final)
Local - Frei Epifânio (Imperatriz-Maranhão)
Horário - 20h (Brasília)
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Ass. 1. - Michael Correia (RJ)
Ass. 2. - Luis Cláudio Regazone (RJ)
Público Pagante: 8.769
Público Presente: 10.319
Renda - R$ 192.880,00
Cartão Amarelo - Gabriel Caju (10) Imperatriz e Marcelo Carné (01) Juventude.

Imperatriz
Jean; Gabriel Paulino, Ramon Baiano, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos (Marquinhos Bala), Manoel Cristiano (Matheus Lima) e Vitor Xavier (Cebolinha).
Técnico: Paulinho Kobayashi.

Juventude
Marcelo Carné; John Lennon (Bruno Alves), Genilson, Sidimar e Felippe; João, Moisés (Vidal), Aprile e Renato Cajá; Dalberto e Carlos Henrique (Breno).
Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário