Rayssa Leal fazendo o que mais ama que é andar de skate. (Foto: Edmara Silva) |
Programação candelada
Em Imperatriz estava sendo programada uma carreata, para Rayssa, em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, a Fadinha do Skate ia desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde seria recepcionada pelas autoridades. Em vídeo, ela pediu que cancelassem a manifestação por conta da situação da Pandemia que, ainda, merece todo cuidado. Rayssa Leal agradeceu o carinho das pessoas, mas pediu que elas não fossem ao aeroporto e que continuassem a tomar os devidos cuidados, como usar álcool gel, máscara e manter o distanciamento social. Disse que logo, logo, esse momento ia passar e, assim, iria poder abraçar, tirar fotos e receber todo o carinho das pessoas que torcem por ela.
Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade. A disputa foi realizada na noite de domingo (25), entrando pela madrugada de segunda (26). Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e só superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.
No último mês, Rayssa ganhou medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma, e foi assim que garantiu sua vaga na Olimpíada. Depois de alguns dias em Imperatriz, Rayssa Leal vai participar de competições de skate a nível de Brasil e do mundo. Pelo que foi informado, deverá fixar residência nos Estados Unidos.
Muitas pessoas estão sendo convocadas por meio das redes sociais para a carreata a partir do aeroporto. Entretanto, devem ser observadas todas as medidas preventivas de combate à Covid-19, com uso de máscaras e observando o distanciamento social.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário