quarta-feira, 21 de julho de 2021

Imperatriz anuncia novo técnico após saída de Mirandinha

Samuel Cândido, ao lado de Robson Melo, no Bragantino, em 2019.
(Foto: Divulgação)

Imperatriz - Com menos de 48h da notícia da saída de Mirandinha do comando técnico, a diretoria do Imperatriz anunciou o seu novo treinador para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro da Série D.

Mirandinha causou surpresa na coletiva de segunda-feira (19), quando anunciou que estava deixando o Cavalo de Aço. O motivo, segundo o treinador, seria problemas pessoais. Na verdade o trabalho do treinador não vinha agradando boa parte da torcida, imprensa e diretoria. Todos entendiam que o time, mesmo limitado, poderia render mais.

Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, comandou o Imperatriz em sete jogos, todos na Série D. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Ele deixa a equipe no G4, Grupo A02, do Brasileiro da Série D, com 10 pontos ganhos, um aproveitamento de 47%. O time marcou 8 gols e sofreu a mesma quantidade, tendo um saldo zero.

Novo comandante
Em nota nas redes sociais, a diretoria do Imperatriz anunciou a contratação do carioca Samuel Cândido, de 60 anos. De acordo com a assessoria do Imperatriz, o novo comandante já dirigiu 41 equipes na Região Norte, com destaque no Pará, onde dirigiu o Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso. As quatro últimas equipes que Samuel dirigiu foram: Paragominas (2019); Bragantino do Pará (2019); Corumbaense (2020) e São Francisco Futebol Clube(PA), até dezembro de 2020. Já conquistou o Campeonato Paraense, categoria Sub-20 com o Paysandu, em 2015; subiu para a elite do paraense com o Castanhal, onde foi vice-campeão em 2016, além de ter conquistado a vaga na Copa  do Brasil 2020 e 3º lugar no Campeonato Paraense de 2019, pelo Bragantino Clube do Pará.

Chegada
Residindo em São Paulo, Samuel Cândido tem chegada prevista a Imperatriz amanhã, quinta-feira (22). De imediato ele começa a trabalhar e, dependendo do seu nome aparecer no BID, já comanda o time no sábado, 16h, contra o Tocantinópolis, no Frei Epifânio. Ele terá, no mínimo, os mesmos sete jogos que Mirandinha teve, no Brasileiro da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário