quarta-feira, 14 de julho de 2021

Libertadores: Tudo sobre Defensa y Justicia e Flamengo nesta quarta

Norberto Tomaghello recebe Defensa y Justicia x Flamengo.
(Foto:
Divulgação)

Buenos Aires - A Libertadores está de volta e passa a contar com o VAR a partir de agora. Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires. Será a partida de ida das oitavas de final. O gol fora de casa é critério de desempate. Depois de alguns resultados negativos, pouca empatia com a torcida e problemas internos, Rogério Ceni foi demitido. Renato tem de cara uma missão muito importante para manter o Flamengo vivo na briga pelo terceiro título. A equipe argentina se classificou em segundo no Grupo A. O empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, no dia 27 de maio, foi também a última partida oficial da equipe. Após 48 dias, o time de Beccacece enfrenta o Flamengo, a quem o técnico classificou em entrevista de "talvez a equipe mais poderosa da América do Sul".

Transmissão
O FoxSports transmite o jogo com narração de João Guilherme e comentários de Zinho.

Defensa y Justicia
Durante os 48 dias sem jogar, a equipe argentina perdeu três importantes jogadores: Brain Romero, Pizzini e Enzo Fernández. Mesmo com a chegada de reforços como Lucas Barrios, Braian Rivero, Kevin Gutiérrez e Alexis Soto, a sensação no país é de que a equipe perdeu força. A promessa de Beccacece é fazer jogo duro com o Flamengo, mas lembrou que o momento é de os torcedores terem alegria com o fato da inédita classificação para as oitavas da Libertadores.

Flameng
Em sua estreia, o treinador terá desfalques importantes, mas também um retorno importante: Gabigol. O atacante não joga pelo clube desde a última rodada da fase de grupos, contra o Vélez, e fará dupla com Pedro no ataque.Sem Arão, Diego e Rodrigo Caio, o setor defensivo é o mais afetado. A tendência é de que a dupla de zaga Gustavo Henrique e Léo Pereira, que enfrentou a Chapecoense, seja mantida. Gomes, que cumpriu suspensão, deve iniciar a partida no meio de campo.
Fora
Bruno Henrique, Diego, Rodrigo Caio e César (machucados); Arão (suspenso - pegou dois jogos de gancho por causa da expulsão contra a LDU).

Ficha Técnica
Jogo - Defensa y Justicia x Flamengo (Libertadores - Oitavas de Final)
Local - Norberto Tomaghello (Buenos Aires-Argentina)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Eber Aquino (PAR)
Ass. 1. - Eduardo Cardozo (PAR)
Ass. 2. - Johnny Bossio (PAR)
VAR. - Derlis López (PAR)

Defensa y Justicia
Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante e Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios.
Técnico: Sebastián Beccacece.

Flameng
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário