segunda-feira, 29 de abril de 2019

Valtteri Botas vence em Baku e retoma a liderança na F-1

Valtteri Bottas comemora mais uma vitória na temporada e a liderança do Mundial.
(Foto: Divulgação) 
Azerbaijão - A Mercedes venceu mais uma prova no Mundial de Fórmula 1. Só que dessa vez o vencedor foi Valtteri Bottas, que largou na pole, segurou a pressão de seu companheiro, Hamilton, nas últimas voltas e reassumiu a liderança do Mundial, com 87 pontos, um ponto na frente de Lewis. Na manhã de domingo, a equipe alemã fez sua quarta dobradinha na temporada.

A corrida
Bottas largou bem e manteve a ponta, mesmo sendo pressionado por Lewis Hamilton. Chegou a perder a liderança para Charles Leclerc na parada para trocas de pneus, mas voltou à ponta assim que o piloto da Ferrari parou para fazer a sua troca de pneus, chegando na primeira posição. Enquanto isso, Lewis Hamilton fazia uma corrida sem muito brilho, recebendo a bandeira quadriculada na segunda colocação. A nova dobradinha das Flechas de Prata marca o melhor início de uma equipe na história da categoria, superando as três dobradinhas seguidas da Williams em 1992.

Leclerc, que largou na oitava posição, realizou uma bela prova de recuperação, chegando a liderar a corrida assim que Bottas e Hamilton pararam para trocas de pneus. O monegasco ficou boa parte da corrida na frente, mas um erro de estratégia da Ferrari, que demorou a chamar seu piloto para troca de pneus, além dos pneus macios não render como era esperado, Leclerc não conseguiu se recuperar e terminou na quinta posição. Já seu companheiro, Vettel, fechou o pódio, terminando em terceiro, enquanto Max Verstappen foi o quarto.

Sérgio Pérez terminou em sexto. Boa corrida para a McLaren, que colocou os dois carros dentro da zona de pontuação, com Carlos Sainz Jr em sétimo e Lando Norris em oitavo. Lance Stroll, nono com a Racing Point, e Kimi Raikkonen, décimo com a Alfa Romeo, fecharam os dez primeiros colocados em Baku.

Agenda
A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas, dia 12 de maio, em Barcelona, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário