terça-feira, 9 de abril de 2019

Corinthians perde no tempo normal, mas elimina o Santos nos pênaltis

Diego Pituca (Santos) e Clayson (Corinthians), brigam pela bola.
(Foto: Globo.com) 
São Paulo - Os 37.731 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 1.477.585 reais viram o Corinthians se classificar à final do Campeonato Paulista depois de sofrer (muito!) no tempo normal, apesar de perder por 1 a 0 para o Santos, na noite de segunda-feira (8), no Pacaembu, e vencer nos pênaltis com dois erros de jogadores santistas. O sufoco valeu a pena: o Timão vai à terceira decisão seguida no estadual, desta vez para enfrentar o São Paulo. Gustavo Henrique fez o gol do Peixe aos 40 do segundo tempo e inflamou os quase 40 mil santistas no Pacaembu, e mandou a disputa para as penalidades. Vanderlei pegou a primeira cobrança do Corinthians, de Boselli, mas Kaio Jorge e Victor Ferraz erraram para o Santos: 7 a 6 Timão, e vaga na final.

1º Tempo
O Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola do Santos, provocando erros e fazendo a torcida adversária se irritar no Pacaembu – um chute de Sornoza levou perigo à meta de Vanderlei. O Peixe se impôs ao longo da primeira etapa, ficando mais com a bola e empurrando o Timão para seu campo de defesa – a equipe de Fábio Carille passou a viver à base de contra-ataques (nenhum deu certo...). Cássio entrou em ação e fez boas defesas, a melhor delas em chute de Cueva desviado por Jean Mota quase na marca do pênalti. Com pressão total, o Santos terminou o primeiro tempo com 71% de posse de bola e oito finalizações – contra apenas duas do Corinthians.

2º Tempo
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Esse ditado pode resumir o segundo tempo do jogo. O Santos martelou o tempo todo, criou inúmeras chances, mas parou em Cássio. Aos 40 minutos, em um cruzamento perfeito de Victor Ferraz, Gustavo Henrique marcou de cabeça. O resultado levou a partida para a decisão nos pênaltis. Foram 22 finalizações do Santos contra apenas três do Corinthians no jogo inteiro – Cássio foi o melhor jogador em campo no tempo normal,

Pênaltis
Houve muita tensão, claro. Boselli, logo de cara, errou a primeira cobrança, defendida por Vanderlei. O Peixe saiu na frente, mas perdeu sua segunda cobrança com Kaio Jorge, que chutou no travessão. Calibrados, santistas e corintianos levaram a disputa para as alternadas – até que Henrique marcou, e Victor Ferraz perdeu na sequência, acertando a trave direita de Cássio.

Final
O Corinthians vai enfrentar o São Paulo nos próximos dois domingos (14 e 21 de abril). O jogo de ida será no Morumbi, enquanto a volta será na Arena Corinthians. Empate na soma dos dois resultados leva a decisão do Paulista para os pênaltis.

Agenda
O Santos volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o time goiano venceu o confronto de ida por 1 a 0. O Corinthians, claro, volta a campo na final do Paulistão contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi.

Fonte: Globo.com

Assista, abaixo, os melhores momentos de Santos 1 x 0 Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário