sábado, 27 de abril de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 27 de abril de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
27 de abril de 2019

O dia D!
Como se fala no adágio popular chegou o Dia D para o Imperatriz, que estreia neste sábado, às 7 da noite, no Campeonato Brasileiro da Série C. O Cavalo de Aço, atual campeão estadual, recebe o Globo, equipe que terminou na 3ª colocação no Campeonato Potiguar (Rio Grande do Norte), no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Para o Imperatriz é de suma importância começar vencendo, já que, além de jogar em casa, com o apoio da torcida, é preciso fazer o dever de casa, conquistando a vitoria se quiser buscar grandes objetivos no campeonato, em especial o acesso para a Série B. Sinceramente, vejo este jogo como um ponto de interrogação (?), já que temos poucas informações sobre o representante potiguar e, quanto ao Cavalo de Aço, pelo que se tem acompanhado nos treinamentos, será o mesmo time que iniciou o 2º tempo na vitória, de virada (3 x 2), na final do Maranhense, contra o Moto Club. Do jogo da decisão para a estreia na Série C, neste sábado, foram, exatamente, quatorze dias, onde os jogadores tiveram folga na Semana Santa.

Os reforços...
...pelo que estamos acompanhando, não devem começar jogando contra o Globo, neste sábado. Os três contratados, Aélson (lateral), Valderrama (meio campo) e Val Barreto (centroavante) são bons jogadores e reúnem condições de serem titulares da equipe. Mas o time tem posições carentes e a diretoria não contratou, até o momento, para essas posições. O Cavalo de Aço carece de um zagueiro (poderia ser, até dois), tanto que o volante Diogo Oliveira vem jogando improvisado; precisa de um camisa 10 (pelo visto Adauto vai quebrar o galho nessa posição) e dois atacantes de lados, já que o time só tem Lucas Campos, que ganhou a posição durante o estadual. Certamente a diretoria, ainda, deve reforçar o time, mas o ideal seria começar a Série C já com esses reforços. A preocupação aumenta, ainda, mais, quando olhamos o Sampaio, adversário diretor do Imperatriz, montando, praticamente, um novo time para a Série C. Porque o Sampaio contrata com facilidade e o Imperatriz, não. Sem falar que o Moto e Maranhão, equipes que vão jogar a Série D, também, estão se reforçando. Em tempo, dos três contratados, apenas o atacante Val Barreto tinha seu nome publicado no BID da CBF desta sexta-feira.

Quem estreia...
...também, neste sábado, é o Sampaio Corrêa, que foi rebaixado da Série B do ano passado para a C deste ano. O Tricolor, que se reforçou bastante, enfrenta o Confiança, de Sergipe, às 4 da tarde, em Aracaju, no estádio Batistão, dando início a sua caminhada em busca do retorno à Segunda Divisão do futebol brasileiro. O Sampaio fez um péssimo estadual, onde não passou das semifinais, e Copa do Nordeste, onde foi o campeão do ano passado, mas não passou da fase de grupo neste ano. A troca de treinadores e jogadores foi o principal erro do Sampaio nos primeiros meses do ano. Agora, com a manutenção de Julinho Camargo e contratações indicadas por ele, o torcedor do Sampaio está empolgado, na expectativa que a equipe conquiste o acesso para a Série B do próximo ano. O jogo deste sábado vai ser um bom termômetro para sabermos que Sampaio é esse do Brasileiro da Série C.

As três...
...principais Séries do Campeonato Brasileiro estão iniciando neste fim de semana. A Série B deu seu pontapé inicial nesta sexta-feira, prossegue no sábado, domingo e finaliza com um jogo na segunda. A Série A, principal Série do Brasileiro, inicia neste sábado, com a realização de quatro jogos. Destaques para São Paulo x Botafogo, 16h, no Morumbi, e Flamengo x Cruzeiro, 21h, no Maracanã. E o Brasileiro da Série C começa, também, neste sábado, com os dois representantes do Maranhão em campo. O Sampaio, à tarde, contra o Confiança, em Aracaju, e o Imperatriz, que recebe o Globo-RN, no estádio Frei Epifânio, a partir das 7 da noite. A bola vai continuar rolando no domingo e na noite de segunda-feira. Enfim, a bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro de Futebol, nas suas principais divisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário