terça-feira, 7 de julho de 2015

Vila Vitória tem luta de vereador por água...

Adonilson e Marco Aurélio.
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), esteve no fim de semana acompanhado do diretor  da Caema de Imperatriz, Denilson Santos, e o deputado estadual, Marco Aurélio, (PCdoB), para uma reunião com os moradores do Vila Vitória.  

Adonilson convidou  o diretor da Caema e o deputado para conhecer o drama das pessoas  que convivem com a falta de água no bairro, mesmo contando com um poço doado à comunidade.

Para  o vereador a  articulação e o diálogo entre os poderes estão garantindo a resolução das inúmeras demandas da comunidade  reprimidas por décadas. “Nas conversas com a comunidade percebemos o quanto há por fazer e avaliamos o sofrimento das pessoas em não conseguir fazer valer direitos básicos e essenciais, como a água por exemplo”, disse Adonilson.

A prefeitura se comprometeu a fazer a instalação elétrica do poço e a iluminação pública, mas para a água chegar as residências ainda falta providenciar a tubulação e a ligação às residências, além dos detalhes da gestão da rede de abastecimento.

O diretor da Caema de Imperatriz, Denilson Santos, explicou que, além da necessidade da doação do  poço,  é preciso verificar se  a estrutura encontrada  tem condições de atender à comunidade. Após o diálogo com a comunidade, ficou definido que a Caema  deve apresentar em dez dias um diagnóstico sobre a situação do poço e se realmente existe a possibilidade da Companhia  assumir a gestão de   abastecimento de água no bairro. 

Depois do diagnóstico e se ficar comprovada a viabilidade do poço, o deputado estadual, Marco Aurélio, informou  que vai se empenhar na obtenção dos recursos necessários para garantir o abastecimento de água no bairro. “Nós vamos conversar com diretor-presidente da Caema, Davi Telles e ver a possibilidade de pleitear esta obra para a comunidade”, afirmou Marco Aurélio, acrescentando que a articulação entre os poderes encontra soluções de maneira mais ágil para os problemas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário