domingo, 12 de julho de 2015

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 12 de julho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de julho de 2015

Pra valer
O delegado Assis Ramos mostrou a cara. Se tentava ser discreto, agora escancarou o seu desejo de ingressar na política-partidária, já como candidato a prefeito de Imperatriz, em 2016. Na tarde de sexta-feira, ele recebeu no Aeroporto Prefeito Renato Moreira o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB). Eles foram direto para a residência do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), onde conversaram um bom tempo. Estavam acompanhados do deputado estadual Antonio Pereira (DEM). À noite, Reinaldo Tavares e Assis Ramos participaram de um encontro na casa de Antonio Pereira. Muita gente e o delegado já com pose de pré-candidato, cumprimentando e posando para fotos. Recentemente Assis Ramos se reuniu com o deputado federal Cleber Verde, do PRB, mas pelo visto pode ingressar no PSB de Zé Reinaldo e Roberto Rocha. O partido é da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB), que pretende a unidade do grupo na sucessão do prefeito Madeira. Já tem como pré-candidatos Rosângela Curado (PDT) e Clayton Noleto (PCdoB).

Consenso
Na opinião do ex-deputado Carlinhos Amorim (PDT), em 2016 será “uma eleição dura contra Ildon Marques”. Ele defende um consenso em torno de um nome competitivo do grupo do governador para vencer a eleição.

Parceria
Carlinhos Amorim também defendeu a necessidade da manutenção da parceria Estado-Município. “Só a cidade que ganha com isso”. Amorim elogiou Sebastião Madeira, reconhecendo ser ele um prefeito esforçado, presente, e que conseguiu avanços para a cidade.

Visita
Além do deputado federal José Reinaldo, também esteve visitando  Imperatriz o ex-deputado e ex-candidato a senador Gastão Vieira, presidente estadual do PROS. Gastão, a exemplo de Zé Reinaldo, participou da inauguração da Praça Mary de Pinho.

Já?
A praça foi inaugurada na noite de sexta-feira e ontem já amanheceram moradores de rua dormindo ali, sobre papelões. Logo estará igual às outras, se providências não forem tomadas. E a Praça Mary de Pinho tem uma vantagem, que é a existência de uma “piscina”, nada melhor para uma época de muito calor.

Estreito
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugura nesta segunda-feira, 13, às 10h, o novo Fórum da 82ª zona, em Estreito, que recebe o nome de Dr. Armindo Reis. O prédio, situado na Rua 6, s/n – Centro, é padrão, possuindo 262,26 m² de área construída num terreno de 1.672 m², o qual abriga central de atendimento ao eleitor, depósitos de urnas e de uso geral, banheiros e salas para o juiz, chefe de cartório, audiência, arquivo e telecomunicações. Os desembargadores Guerreiro Junior (presidente) e Lourival Serejo (corregedor) e os demais membros da Corte, além de juízes da Região Tocantina, participarão da solenidade. A 82ª zona eleitoral soma 25.291 eleitores, sendo 21.722 de Estreito e 3.569 de São Pedro dos Crentes.

Agindo
Um dia depois de receber carta branca do vice-presidente da República, Michel Temer, para fazer um levantamento da situação da obra de duplicação da BR-010, travessia urbana de Imperatriz, o Assessor Especial da Vice-Presidência da República, ex-deputado Francisco Escórcio, se reuniu com representantes dos setores competentes para que as providências sejam tomadas com a finalidade de retomada da obra, que está incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário